Como fazer a posição do coelho no ioga

Escrito por wirnani garner | Traduzido por joão marcos lima medina rosa
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Como fazer a posição do coelho no ioga
Aprenda a posição do coelho (Creative Commons License, by: acrojulie, copyright: March 2008)

O coelho, ou o sasangasana, é uma posição invertida de ioga que proporciona uma excelente tração em suas costas, ombros e extremidades superiores. Enquanto você gira seu corpo em uma posição interior, suas costas serão bem esticadas pelo alongamento da espinha. Com a espinha propriamente esticada, a circulação de sangue aumentará, permitindo que o sistema nervoso receba suas nutrição adequada. O posicionamento do tronco superior ajuda a aliviar a pressão de suas costas e ombros por todo o caminho até seu pescoço e cabeça. Essa posição também equilibra seus hormônios, estimula sua glândula tireoide e melhora sua capacidade imunológica. Para pessoas que sofrem de sinusite, resfriados e congestão, tonsilite, laringite, alergias e problemas glandulares, essa posição é a melhor maneira de encontrar alívio.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Tapete de ioga
  • Toalha dobrada

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Instruções

  1. 1

    Comece com a posição ioga da criança -- ajoelhe e abaixe suas nádegas para sentar em sua perna inferior e pé. Com seus braços de lado, abaixe seu tronco em suas coxas, enquanto traz sua cabeça para baixo no chão. Dessa posição, você pode começar a posição do coelho.

  2. 2

    Pressione sua testa levemente em seus joelhos. Estenda, então, seus braços para trás e segure-os na base de seus pés. Dê a seus joelhos uma segurada firme e respire fundo.

  3. 3

    Expire enquanto gradualmente levanta ou eleva seu quadril. Mantenha sua testa o mais perto possível de seus joelhos, e a maior parte de seu esqueleto (frontal e cabeça) perto do solo ou tapete.

  4. 4

    Contraia seus músculos abdominais enquanto permanece na posição de 5 a 8 segundos e então relaxe.

Dicas & Advertências

  • Você pode colocar uma toalha dobrada sobre sua cabeça e joelhos para evitar pressão nessas áreas.
  • Se estiver sentido dor, tontura, formigamentos e dormência, pare de executar e vá ao médico logo em seguida.
  • Essa posição pode não ser adequada para você, por isso verifique com seu médico antes de executá-la.
  • Essa posição não é adequada para pessoas com lesões recentes no pescoço, cabeça, ombros, extremidades superiores, costas e joelhos.

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