É possível usar sensores de movimento em escadarias?

Escrito por kristan hart | Traduzido por allan magalhães
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
É possível usar sensores de movimento em escadarias?
Ilumine as suas escadas usando luzes com sensores de movimento (stairs image by Troy Hostetler from Fotolia.com)

As luzes acionadas por sensores de movimentos em escadarias eliminam os aborrecimentos enfrentados por muitas famílias com a iluminação. Existem alguns motivos pelos quais as pessoas preferem não usar interruptores em escadas. Se você estiver descendo a escada com uma carga de roupas para lavar ou se a escadaria é raramente usada e você não quer correr o risco de esquecer as luzes acesas, por exemplo. Contudo, ao usar luzes com sensores de movimento nas escadas, elas são ligadas e desligadas conforme a necessidade, sem que haja nenhum esforço por parte do usuário. Os sensores de movimento das escadas também aumentam a segurança, facilitando a visualização dos degraus.

Outras pessoas estão lendo

Interruptores de luz com sensores de movimento

Os interruptores de luz sensíveis aos movimentos possuem um sensor de movimento interno. Ao passar próximo ao interruptor, o sensor irá detectar a sua presença e irá fazer com que a luz acenda. Depois que o sensor parar de detectar os movimentos, a luz será desligada automaticamente em cerca de cinco minutos. Os interruptores de luz com sensor de movimento são fáceis de instalar – eles são instalados da mesma maneira que um interruptor de luz comum – e não precisam de manutenção. Eles ajudam a economizar energia, pois não há o risco do usuário esquecer a luz acesa ao sair. Os sensores infravermelho são viáveis na detecção dos movimentos.

Sensores de teto

Procure por luminárias que possuam sensores de movimento embutidos que servem como as luzes com sensor para as escadarias. Ou caso já possua uma luminária, é possível instalar um bocal de luz com sensor de movimento. Esse bocal é preso ao bocal comum da luminária, e a lâmpada é colocada no bocal com o sensor. Os sensores no teto irão detectar os movimentos mesmo que a pessoa esteja no topo ou na parte de baixo da escada, mantendo as luzes acesas durante todo o tempo de uso. Assim como os outros tipos, os sensores de movimento usados no teto irão fazer com que a luz seja apagada quando não houver movimento por um determinado período de tempo.

Luzes com sensores de movimento em cercados para bebês

É preciso utilizar cercados para bebês na parte de cima e de baixo das escadarias caso você tenha crianças pequenas. Eles são instalados no começo e no final das escadas para evitar que bebês e crianças pequenas caiam acidentalmente ou subam os degraus. Alguns desses cercados possuem uma luz com sensor de movimento embutido, não sendo mais necessário acionar um interruptor de luz ao carregar um bebê dormindo até o quarto dele ou tatear no escuro. Ao aproximar-se das escadas, o sensor de movimento do cercado acenderá a luz, que ficará acesa por 90 segundos depois que o sensor não detectar mais nenhum movimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível