O que posso fazer se meu empregador não está me pagando?

Escrito por lee nichols | Traduzido por débora faggioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que posso fazer se meu empregador não está me pagando?
Um pagamento atrasado pode atrapalhar muito a sua vida financeira (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

De salário em salário é como muitos trabalhadores vivem hoje em dia, e um salário atrasado pode comprometer grandemente o seu orçamento. Espera-se que se o seu chefe está com o seu pagamento atrasado, este seja apenas um incidente isolado que você e ele possam resolver rapidamente, mas as leis estaduais e federais também podem ampará-lo caso você não esteja conseguindo receber.

Outras pessoas estão lendo

Pergunte sobre o seu pagamento

Converse com o seu patrão. Poderia haver uma razão legítima para o seu pagamento estar atrasado. Se esta for a primeira vez que o atraso acontece, o mesmo pode decorrer de um erro no departamento financeiro ou do método de entrega. Problemas de computador podem atrasar a impressão dos cheques ou de depósitos diretos, dando assim ao seu empregador, o benefício da dúvida e a oportunidade de resolver o problema. Se você trabalha para uma pequena empresa, seu patrão pode comprovar que você recebeu o seu cheque de imediato. Em empresas maiores, talvez você tenha que esperar enquanto seu chefe rastreie o problema que está causando o atraso no seu pagamento.

Conversas documentadas

Documente a conversa com o seu chefe sobre o atraso de salário. Apresente ao seu empregador uma carta solicitando seus salários atrasados, listando os detalhes do período de trabalho, incluindo datas e horários que você trabalhou. Se o seu chefe não assinar uma cópia da carta para que fique comprovado que você o notificou, envie uma cópia da carta registrada por correio e mantenha o aviso de recebimento em seus registros.

Reclamação ao Ministério do trabalho

As leis estaduais diferem nos requisitos exigidos para o registro de uma reclamação, mas o escritório local do Ministério do Trabalho pode aconselhá-lo sobre o protocolo exigido em seu estado. Normalmente, é necessário preencher um formulário especificando sua reclamação e anexar toda a documentação de instrução à sua reivindicação. Se o ministério examinar a sua reclamação, ele ordenará ao seu empregador que pague os salários devidos. Em alguns estados americanos, como na Califórnia, o ministério pode avaliar uma sanção pelo tempo de espera se o seu empregador está atrasado com o seu pagamento. Esta sanção pode ser equivalente ao seu salário diário multiplicado pelo número de dias de atraso. Há um limite de 30 dias para se aplicar a penalidade de atraso.

Juizado de pequenas causas

Você pode processar o seu empregador no juizado de pequenas causas por seus salários em atraso. No juizado de pequenas causas, você pode representar a si próprio ou contratar um advogado. Você pode incluir o seu salário e quaisquer outras despesas, como arquivamento e honorários advocatícios na denúncia. Os estados variam nos valores que você pode processar e quanto ao processo de apresentação de uma ação, mas o funcionário encarregado do tribunal trabalhista pode aconselhá-lo sobre os procedimentos em seu estado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível