Como fazer posturas de abertura de peito usando blocos de ioga

Escrito por meredith simonds | Traduzido por carol matos
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Como fazer posturas de abertura de peito usando blocos de ioga
Faça posturas de abertura do peito para afastar o desânimo (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Se você se sente desanimado durante boa parte do dia -- seja sobre a mesa de trabalho ou em casa sobre a pia -- a sua imagem é a de sofrimento, e assim também estará a sua respiração. Faça posturas de abertura do peito usando blocos de ioga para alongar a região, permitindo que os músculos associados à respiração e os pulmões trabalhem profunda e longamente.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Dois blocos de ioga, um sendo levemente menor do que o outro.

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Instruções

  1. 1

    Sente-se no chão. Posicione o bloco maior atrás de você na área das omoplatas, e o bloco menor na área da cabeça.

  2. 2

    Cuidadosamente, deite-se sobre os blocos de ioga. Mais uma vez, as omoplatas deverão ficar repousando sobre o bloco maior, e a cabeça, sobre o bloco menor. Se for necessário, faça ajustes nos blocos.

  3. 3

    Alongue as pernas esticando-as, mas não as contraia. Deixe os braços soltos, levemente separados do corpo.

  4. 4

    Feche os olhos, respire profundamente, inspire e expire por dez vezes.

  5. 5

    Cuidadosamente, levante-se e transporte essa nova postura e a respiração aprofundada para o resto do dia.

Dicas & Advertências

  • Se você tem histórico de problemas no pescoço, use blocos de mesmo tamanho para as omoplatas e para a cabeça.
  • Sempre respire pelo nariz – aquecendo o ar para deixá-lo com a mesma temperatura corporal e proporcionando uma respiração mais longa e profunda.

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