Comidas para servir com caranguejo fresco

Escrito por elizabeth arnold | Traduzido por mariana yonamine
Comidas para servir com caranguejo fresco
Realce patas de caranguejo com outros sabores frescos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As patas frescas de caranguejo podem ser uma refeição completa ou você pode servir esse suculento fruto do mar com acompanhamentos. Já que essa carne saborosa com certeza será o centro das atenções em muitos pratos, escolha receitas para realçar e não competir com o sabor dela. Escolha outros alimentos frescos, como frutas e legumes, para criar um jantar saudável e saboroso.

Milho na espiga

Se for ferver as patinhas com tempero, coloque também algumas espigas frescas de milho para cozinhar junto do caranguejo, absorvendo o sabor do fruto do mar e condimentos. Você pode cortar as espigas ao meio antes de cozinhá-las, para servir com mais facilidade. Sirva o milho puro ou coberto com manteiga.

Salada de repolho

Complemente a carne morna e delicada do caranguejo com uma salada de repolho fria e cremosa. O repolho crocante será um contraste refrescante à textura macia do crustáceo. Combine o repolho em tiras com cenoura ralada, cebola picada e salsão com um molho de maionese, vinagre branco e um molho de semente de mostarda. Adicione algumas pitadas de açúcar à salada para destacar o sabor adocicado da carne de caranguejo.

Salada de frutas frescas

Se estiver preparando uma caranguejada de verão, complemente a refeição com frutas frescas da estação. Prepare uma salada de frutas de dar água na boca combinando melancia, melão cantalupo, abacaxi, manga, mamão papaia, morango e uva verde e vermelha em uma tigela grande. Misture as frutas picadas com um molho doce e refrescante feito com iogurte de baunilha, suco de limão recém-espremido e mel. O sabor cítrico complementará bem os frutos do mar frescos.

Pão de milho caseiro

Combine um prato de patas de caranguejo com um acompanhamento de pão de milho caseiro, que pode ser doce ou salgado, dependendo da quantidade de açúcar da receita. Preparar o pão com leitelho, também conhecido como leite de manteiga, garantirá muito sabor e uma textura úmida. Para deixá-lo crocante por fora, asse-o em frigideira de ferro fundido. Sirva-o morno, com manteiga, mel ou uma combinação dos dois.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível