Mais
×

Como preparar um jantar para festa de noivado

Atualizado em 19 julho, 2017

O casamento entre duas pessoas é uma ocasião realmente importante que vale ser celebrada. Quando um casal toma a decisão de se casar, fazer um jantar de noivado é uma maneira de oferecer uma oportunidade para os convidados parabenizarem e celebrarem esse momento. Já que a festa de noivado tem menos regras de etiqueta que um chá de cozinha ou o casamento, um jantar de noivado é uma oportunidade para comer uma boa refeição com os amigos e compartilhar o gosto do casal.

Instruções

Um noivado é uma ótima razão para celebrar com amigos e família (stock photo of engagement concept image by Ruslana Stovner from Fotolia.com)

    Planejando um cardápio para o jantar de noivado

  1. Defina um orçamento. A festa de noivado é normalmente apenas uma das primeiras festividades de um casamento, mas certamente não a única. Certifique-se de que tem dinheiro suficiente para gastar antes de planejar o cardápio.

  2. Converse com o casal e descubra sobre seus gostos alimentares e de seus familiares. Afinal, a festa é para eles. Alguns casais preferem um jantar mais formal, outros ficam felizes com um churrasco ou uma reunião onde todo mundo contribui com um pouco. O cardápio deve refletir os hábitos alimentares favoritos dos convidados de honra. Verifique se os convidados são vegetarianos ou têm alguma restrição alimentar religiosa.

  3. Ligue para várias empresas, antes de decidir por um bufê ou restaurante, para saber se têm comida de boa qualidade e bom preço. Para uma festa em casa, você mesmo pode fazer a comida. Ou pode pedir que cada convidado traga um prato para um jantar mais casual.

  4. Peça a comida se vai usar um bufê ou faça uma lista do cardápio para uma festa caseira. Verifique se tem todos os ingredientes e materiais necessários para preparar o jantar.

Dicas

  • Não esqueça das bebidas. Para uma ocasião mais formal, um bar pode ser uma boa ideia. Para uma reunião informal, estoque cervejas e vinhos em refrigeradores. Mas certifique-se de que tenha bebidas não-alcoólicas.
  • Se estiver indeciso sobre quais pratos fazer para seus convidados, uma solução simples é realizar a festa no restaurante favorito do casal.
  • Faça um jantar temático. Se o casal teve o primeiro encontro em um rodeio, um tema sertanejo pode ser apropriado. Se eles planejam passar a lua-de-mel no Havaí, tente uma festa com tema tropical.

Aviso

  • Uma reação alérgica ou outra necessidade especial pode ser um desastre para a festa. Tenha certeza de que conhece as alergias do casal e de seus familiares para que todos possam aproveitar a noite.

O que você precisa

  • Lista de alimentos que a família do casal também gosta
  • Lista de bufês
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article