Principais sites de consulta para as futuras mamães

Escrito por érica frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Principais sites de consulta para as futuras mamães
Sites fornecem informações úteis para a chegada de um bebê (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Com a gravidez, chegam a ansiedade, a alegria e muitas, muitas dúvidas. Para diminuir a expectativa, conhecimento e informação são imprescindíveis. As informações corretas vão ajudar você a relaxar e preparar o que é preciso dentro do prazo correto. Além disso, vão ajudá-la a curtir mais sua gravidez e a chegada do novo bebê. Confira os principais sites brasileiros que trazem matérias sobre gravidez e maternidade.

Outras pessoas estão lendo

Babycenter Brasil

O site Babycenter Brasil é voltado a mulheres que querem engravidar, a quem já está esperando um (ou mais) bebê e para as mães de crianças de até três anos. Para elas, há matérias diversas sobre os tratamentos para que a mulher engravide; os estágios de desenvolvimento da gestação e os primeiros meses do bebê. Por meio de uma ferramenta, com vídeo e texto, você pode acompanhar o desenvolvimento do feto, semana a semana. O site também envia um boletim para seu e-mail, com informações sobre o seu estágio de gravidez, se você se cadastrar no portal.

Principais sites de consulta para as futuras mamães
A página Babycenter tem cronograma de semana a semana. (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Bebê.com.br

O site Bebê.com.br, do Grupo Abril, traz informações sobre a gravidez, sobre o nascimento e sobre os primeiros anos de vida do seu filho ou filha. Nele, você encontra matérias diversas sobre o preparo do quarto, o chá de bebê, o momento do parto. Você ainda pode acompanhar as fases de desenvolvimento do seu filho. Há sugestões de brincadeiras, de atividades para cada idade e dicas para os pais e mães, sobre a hora de dormir, de brincar e de ir à escola.

Principais sites de consulta para as futuras mamães
O site Bebê.com.br traz informações sobre gravidez, nascimento e primeiros anos de vida do bebê (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Guia do Bebê

Site da UOL, o Guia do Bebê tem espaços dedicados a quem planeja engravidar, às gestantes e às mães. Também há matérias divididas para mães de bebês e para as primeiras fases de desenvolvimento dos filhos. Além das reportagens, o site conta também com colunas de profissionais que tratam de crianças, como médico, pedagoga e doula. O portal disponibiliza ainda tabelas com nomes de bebês e outras ferramentas, como uma calculadora do tamanho do feto. Outra calculadora lhe mostra em que fase da gravidez você está.

Principais sites de consulta para as futuras mamães
O site Guia do Bebê conta com colunas de profissionais que tratam de crianças (Steve Mason/Digital Vision/Getty Images)

Minha Vida

O site Minha Vida inclui informações sobre saúde, alimentação e bem-estar e uma área exclusiva para Família. Dentro desta área do site, há o Guia do Bebê e o Guia da Gravidez. No primeiro, você pode ler matérias exclusivas sobre os primeiros estágios de desenvolvimento do seu filho. No Guia da Gravidez, há reportagens exclusivas para as gestantes. Nos guias, você encontra matérias diversas para ajudá-la a planejar a chegada do bebê e curtir bem cada estágio da sua gestação. Entre as dicas para grávidas, há hábitos de alimentação saudável, dicas de exercícios físicos e beleza. No Guia do Bebê, você vai encontrar informações sobre o sono da criança, a amamentação e a introdução à alimentação.

Principais sites de consulta para as futuras mamães
O site Minha Vida conta com área exclusiva para grávidas e mães de bebês (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Natura Mamãe e Bebê

Além de textos sobre a gravidez e os primeiros momentos do bebê, o site Natura Mãmãe e Bebê, da linha da Natura, com produtos voltados para grávidas e para seus filhos, conta ainda com vídeos, que tratam do desenvolvimento infantil e dão dicas diversas, como de shantala, uma massagem que as mães fazem em seus bebês com o objetivo de estreitar laços e acalmá-los. O site também disponibiliza um aplicativo sobre amamentação, para ser baixado para smartphones.

Principais sites de consulta para as futuras mamães
O site Natura Mamãe e Bebê disponibiliza aplicativo para smartphones sobre amamentação (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Pampers.com.br

O site da Pampers, uma das mais famosas marcas de fralda, também conta com informações para as futuras mamães. Nele, você pode ler matérias e reportagens sobre gravidez, recém-nascidos, bebês e crianças. A página conta com uma comunidade no Facebook e um canal do YouTube, onde disponibiliza vídeos sobre a maternidade. O site também tem ferramentas, como listas de nomes de bebês e aplicativos para smartphones, como um guia do desenvolvimento do feto, que você receberá semana a semana.

Principais sites de consulta para as futuras mamães
O site da Pampers tem lista com nomes de bebês (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Planeta Bebê

O site Planeta Bebê é voltado para as mulheres que estão tentando engravidar, para as gestantes e mães de primeira ou segunda viagem. A página tem links específicos apenas para matérias de aleitamento e preparativos para a chegada do novo membro da família. Entre os serviços, também há tabelas e calculadoras (para verificar o tamanho do feto de acordo com a semana de gestação) e colunas de especialistas.

Principais sites de consulta para as futuras mamães
Planeta Bebê tem links específicos para matérias sobre aleitamento (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Revista Crescer

O site da Revista Crescer, publicação especializada em bebês e crianças, traz informações sobre a gravidez, o nascimento, os primeiros anos de desenvolvimento infantil etc. Há link específico para colunas de especialistas, bem como com vídeos para as mamães. O site tem versão para tablet. A publicação é da Globo.com.

Principais sites de consulta para as futuras mamães
O site da revista Crescer tem colunas com especialistas e vídeos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Mães GNT

O site do canal de TV por assinatura GNT conta com uma área específica para mães e bebês - o Mães GNT. Nesta página, há matérias sobre gravidez, amamentação, bebês e educação dos filhos. Há ainda tabelas e infográficos. Entre eles, está o que orienta sobre a segurança do quarto dos pequenos.

Principais sites de consulta para as futuras mamães
O site Mães GNT tem matérias sobre educação para filhos (Pixland/Pixland/Getty Images)

Blog Roda de Mães

No blog Roda de Mães há grupos de mães e gestantes discutindo entre si, tirando dúvidas e debatendo assuntos pertinentes à gestação e aos cuidados com seus filhos. Além das notícias e debates nas caixas de comentários do blog, o site ainda organiza encontros de gestantes e mães. O blog foi criado por duas mães do Rio de Janeiro, interessadas em conversar com outras mamães sobre os assuntos referentes a seus filhos e em dividir experiências.

Principais sites de consulta para as futuras mamães
O blog Roda de Mães organiza encontros entre mães e grávidas (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível