Problemas de contabilidade

Escrito por kathy adams mcintosh | Traduzido por marcos gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas de contabilidade
O contador trabalha com registros financeiros importantes para as empresas (Creatas/Creatas/Getty Images)

A contabilidade se refere aos registros de transações financeiras e relatórios dos resultados contábeis e os contadores aprendem as práticas para desenvolver suas funções por meio de sua educação. Para manter a consistência na prática contábil, os contadores seguem certos padrões que levam às questões de contabilidade em potencial para indivíduos que usam os registros das informações financeiras.

Outras pessoas estão lendo

Histórico de custos

A faculdade ensina aos contadores que registrem cada transação dos custos atual ou histórico, mas o problema de se usar o histórico de custos é que os valores mudam no decorrer do tempo. Os ativos vendidos por um preço podem aumentar ou diminuir de valor, mas a quantidade de dinheiro relacionada permanece inalterada. Os contadores usam o histórico de custos para manter a objetividade e o histórico de valores pode ser facilmente verificado pela ligação ao registro original. Revisar o custo para refletir os valores correntes requer um ponto de vista subjetivo com pouca documentação para sustentar aquele valor. Devido aos relatórios financeiros incorporados ao histórico de custos, os usuários de relatórios financeiros podem facilmente se equivocar no valor dos ativos listados ou no valor do negócio como um todo.

Uso de estimativas

Em algumas situações, onde os valores atuais são desconhecidos, o contador deve utilizar estimativas para registrar as transições financeiras, o problema do uso de estimativa é que o número real pode variar significantemente. Exemplos de valores baseados nas estimativas incluem pedidos de fiança e quantidade de contas não recebíveis. O contador tenta calcular o número de clientes que não cumprirão suas obrigações em suas contas ou qual porcentagem de produtos retornará como garantia, registrando esses valores nos relatórios financeiros e relacionando estes nos balanços financeiros. Os usuários dos balanços confiam na informação disponibilizada, mesmo que as suas estimativas mostrem inexatidão.

Limnitações do balanço financeiro

Os contadores produzem balanços financeiros que proprietários, credores e fornecedores usam para tomar decisões. Os balanços possuem suas próprias limitações, já que mostram resultados financeiros passados e não os futuros. Usuários de balanços tomam decisões futuras usando informações antigas e os balanços também omitem detalhes que podem influenciar as decisões dos usuários. Quem confia somente nos balanços não possui uma completa visão da performance da empresa.

Falta de uma ampla perspectiva

A maioria dos contadores passam seu tempo captando números e registrando transações, mas eles não compreendem como as transações individuais impactam a companhia e esse problema vem do foco do contador nos detalhes e não na visão geral. Os donos de empresas e gerentes de departamentos precisam saber como os eventos e as transações impactam suas áreas, porém os contadores geralmente não têm habilidade para ter o empresário ou gerente de departamento como um parceiro, porque eles ficam perdidos nos números.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível