Problemas de gerenciamento de energia com o Dell Latitude D531

Escrito por jane williams | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Problemas de gerenciamento de energia com o Dell Latitude D531
Alguns fatores podem ajudar a reduzir a vida útil de sua bateria (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O Dell Latitude D531 oferece uma bateria, um carregador e um software de gerenciamento de energia para maximizar a capacidade de funcionamento do laptop em diferentes circunstâncias. Algum problema pode ocorrer nestes importantes recursos de energia, resultando em um desempenho menor que o ideal. Vários fatores podem afetar a forma como o D531 consome e utiliza energia, exigindo diferentes ações para corrigir o problema.

Outras pessoas estão lendo

Uso do laptop

Em alguns casos, pode não ter nada de errado com o gerenciamento de energia do D531. Processadores e placas de vídeo poderosos requerem mais energia para funcionar de forma apropriada, assim como programas que usam o processador intensamente, como o Photoshop ou jogos. Quanto mais programas e processos estiverem sendo executados no momento, mais energia será consumida, esgotando a bateria mais rapidamente. Para conservar a bateria, limite o número de programas de alto consumo abertos ao mesmo tempo ou use o carregador para fornecer energia ao laptop.

Condição da bateria

De acordo com a Dell, o tempo de vida esperado da bateria de laptop é de 18 a 24 meses, após o qual irá haver uma diminuição na quantidade de carga que ele pode suportar. Substitua a bateria por uma nova para voltar a ter uma carga ideal. As baterias da Dell também oferecem uma série de LEDs que informam o estado da bateria. Segure o botão redondo do lado esquerdo das luzes durante três segundos para verificar o estado geral da bateria. Se nenhuma luz acender, a bateria está em boas condições. Quanto mais LEDs acenderem, pior as condições de sua bateria.

Ajuste o plano de energia

A Dell oferece a possibilidade de ajustar a forma como o laptop consome energia quando está utilizando somente a bateria ou utilizando o carregador. Se a bateria do seu laptop descarregar rapidamente, você pode precisar ajustar essas configurações para impedir o uso desnecessário de energia. Para encontrar as configurações do plano de energia, pressione a tecla "F1" enquanto estiver na área de trabalho com nenhum outro programa aberto. Na caixa de pesquisa que se abre, digite "Gerenciamento de energia." Isso vai permitir que você faça as escolhas do gerenciamento de energia de acordo com as suas necessidades e com o uso do laptop.

Atualize a BIOS

A BIOS do seu Dell é responsável por controlar o software de gerenciamento de energia. Se esses arquivos estiverem desatualizados, o software pode não controlar adequadamente a forma como o carregador se comunica com o laptop ou alterar a forma como a bateria é carregada. As atualização de arquivos da BIOS estão disponíveis nas páginas de suporte da Dell, mas saiba que a atualização da BIOS não deve ser feita por um usuário iniciante. Qualquer erro na instalação pode causar novos problemas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível