O processo de instalação de placas de espuma de poliisocianurato

Escrito por daniel thompson | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O processo de instalação de placas de espuma de poliisocianurato
O isolamento com espuma de poliisocianurato é instalado sobre um revestimento de madeira compensada (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A espuma de poliisocianurato é uma forma de isolamento térmico que você pode pulverizar ou instalar como uma placa pré-fabricada. A eficácia do isolamento é classificada utilizando o sistema de valor R. As placas de espuma de poliiso têm geralmente um valor R entre 5,6 e 8 para cada 2,5 cm de isolamento. A quantidade de isolamento que você precisa e como as placas serão instaladas depende principalmente de onde serão instaladas. Os dois métodos principais usados ​​para a instalação de placas de espuma de poliiso incluem fixadores mecânicos e adesivos.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de instalação

O isolamento por poliiso proporciona uma forma relativamente compacta de isolamento que é utilizada principalmente em paredes e lajes de concreto onde o espaço é um fator. As paredes exteriores cobertas com isolamento por poliiso são projetadas para criar uma bainha isolante ao redor de sua casa. Este tipo de instalação evita as pontes térmicas, que permitem que o calor escape através dos pregos da parede. O poliisocianurato de isolamento de paredes interiores é normalmente instalado no subsolo de suas paredes de fundação. Esse tipo de instalação protege o isolamento da umidade e de danos causados ​​por insetos. Debaixo de lajes de concreto, ele se destina a evitar a perda de calor através do chão. Esse tipo de instalação é feita quando sua casa é construída, e é eficaz se você tiver um sistema de aquecimento de piso radiante.

Fixadores

Existe uma ampla variedade de fixadores mecânicos disponíveis para a fixação do isolamento de espuma rígida em diferentes superfícies. Alguns dos tipos mais comuns são pregos delgados de cabeça larga ou uma série de alfinetes que se montam a um suporte. O adesivo mastique é outra opção comum que evita a perfuração do isolamento. Os adesivos são usados ​​para montar placas de poliiso em paredes de concreto e evitar furos para cada fixador.

Montagem

O isolamento por poliisocianurato é mais eficaz quando é instalado como parte de uma barreira contínua. Em paredes exteriores acima da fundação, cada placa é anexada à bainha exterior da casa com fixadores. As lacunas verticais entre cada placa são seladas com juntas verticais isoladas, revestimento de fita ou adesivo mastique. O isolamento instalado no interior ou exterior das paredes de fundação é geralmente montado utilizando um adesivo mastique aplicado à parede. Esse isolamento deve se estender ao chão até a linha de geada. A linha de geada é a profundidade máxima média em que o solo congela durante o inverno.

Janelas

Janelas em paredes exteriores podem permitir que o ar frio penetre através de seu isolamento, caso ele não esteja instalado corretamente. Dê espaço às suas placas de poliisocianurato de modo que uma única placa isolante esteja em volta da janela. Monte-a sobre a janela e faça cortes suaves para revelar a sua cavidade. Sele as arestas do isolamento em torno da cavidade da janela usando um intermitente e uma vedação impermeável.

Telhado

As placas de isolamento em sua parede devem chegar até a parte inferior das vigas em seu telhado. Se a sua casa utiliza um isolamento de enchimento solto, você pode adicionar espaços para as vigas em suas placas, que lhe permitirão estendê-las para o sótão. Isso funcionará como uma barreira a fim de evitar que o vento empurre seu isolamento para longe dos beirais e que o isolamento cubra suas aberturas intradorsais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível