Programas de design CAD são importantes para a indústria têxtil

Escrito por nicole martinez Google | Traduzido por fábio pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Programas de design CAD são importantes para a indústria têxtil
O programa CAD pode ajudar fabricantes na criação de tecidos imaginados pelo designer (Textured beige colored textile background image by Aleksey Bakaleev from Fotolia.com)

Computadores ajudam àqueles que trabalham na indústria têxtil, realizando tarefas como repetir um design ou determinar como cortar ou fazer artesanato com tecidos. Designers e fabricantes têxteis podem também usar o programa de "desenho assistido por computador" (ou CAD) para realizar processos repetitivos e que consomem muito tempo. Ao simplificar o processo de produção e reduzir horas de trabalho de mão-de-obra, o programa CAD pode reduzir também os custos de produção.

Outras pessoas estão lendo

Evolution Textile Design

O programa têxtil DigiFab Systems trabalha em computadores rodando o Windows 2000 ou XP, e os usuários podem baixar uma versão de demonstração da página oficial, comprar um pacote completo de programas ou apenas as ferramentas que eles desejam. Este programa inclui recursos para a impressão têxtil digital bem como para a manipulação de design. O "Evolution Textile Design" (Evolução de desenho têxtil) pode ler os arquivos de imagem a partir de outros programas maiores, como Adobe e Corel. Usuários que exigem a habilidade de alterar gotas, resolução, escala, giro, inversão, multiplicação, espelhamento, corte, medição ou auto-limpeza de imagens antes de imprimi-las em tecidos, poderão efetuá-las com este programa.

Programa Polygon

O programa Polygon fornece dois produtos para o desenho CAD na indústria de moda, e aqueles que trabalham na indústria da costura podem usar o Polynest para os recursos relacionados a: desenho de padrões, elaboração de marcadores e criação de marcadores automático. O Polygon também oferece o PolyPM, um programa que permite àqueles que trabalham na indústria de moda administrarem seus negócios, rastreando todos os materiais, padrões, gráficos e custos associados com o desenvolvimento de moda. Além do mais, o programa dá suporte às comunicações empresariais através de um sistema de mensagens e permite que os usuários criem fluxogramas de trabalho para aumentar a produtividade.

Terra da arte

O Artlandia SymmetryWorks é um complemento para o programa Adobe Illustrator que permite aos usuários criar desenhos repetidos — quando um designer cria um tema, o programa o repetirá para completar o padrão. O Artlandia também oferece um complemento de criação padrão para o Adobe Photoshop chamado Symmetry Shop. Ambos permitem que o usuário poupe tempo quando estiver desenhando tecidos, reduzindo a necessidade de copiar manualmente os elementos de um padrão. Os consumidores podem carregar a versão completa do SymmetryWorks em um windows ou computador MAC por aproximadamente R$ 780, enquanto a versão SymmetryShop custa R$ 675. O Artlandia fornece aos consumidores opções diversas de compra, como a possibilidade de comprar um disco físico contendo os programas por uma taxa adicional.

Pointcarré

O Pointcarré fornece uma variedade de programas que podem ser úteis a certos usuários e empresas da indústria de moda e têxtil, e os designers podem usar o programa "Shape" para visualizar como um padrão aparecerá em um corpo atual. Adicionalmente, o programa Weave Design ajuda a criar um padrão intendido ou desenho. O Pointcarré também vende programas de desenho têxtil para criar padrões, texturas e outros projetos em tecido e, com ele, designers podem escanear fontes externas, como fotografias, para usar em seus desenhos. O programa ainda ajuda a limpar material escaneado de forma a torná-lo útil no processo de desenho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível