Projetos para combater a discriminação na escola

Escrito por sara mahuron Google | Traduzido por digiorgigis césar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos para combater a discriminação na escola
Comitês escolares estão focados em fazer atividades acessíveis para ajudar a combater a discriminação (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Todos os estudantes são intitulados a uma educação que é individualmente apropriada, que promove sucesso e livre de discriminação. As escolas desempenham um papel importante na socialização de jovens e os prepararam para serem futuros cidadãos, assim como ensinam antirracismo e discriminação. Para combater a discriminação nas escolas, um esforço de colaboração deve ser feito em todos os níveis e envolver toda a comunidade de aprendizagem. Isso geralmente requer múltiplos projetos antidiscriminação que ocorrem durante todo o ano letivo, trazendo conhecimento e autoavaliação do comportamento discriminatório.

Outras pessoas estão lendo

Cooperativa de projetos de aprendizagem

As escolas organizam projetos em grupo e as oportunidades de aprendizagem colaborativa ajudam os estudantes a melhorarem sua autoestima, assumir as responsabilidades, guiar e aprender uns com os outros, socializar e desenvolver o respeito pelos outros. Os projetos em grupo podem ser usados para anexar a aprendizagem na maioria das disciplinas. Por exemplo, em estudos sociais, os grupos juntam cada estudo e apresentam informações de uma cultura diferente. Ou, em linguagem artística, um projeto de grupo poderia ser usado para cada grupo aprender mais sobre um autor designado. Estudantes agrupam-se aleatoriamente e todos são incentivados a discutirem e apresentarem diferentes pontos de vista.

Projeto de design universal

As escolas devem avaliar regularmente o ambiente de aprendizagem física e identificar eventuais barreiras ou impedimentos à aprendizagem que possam estar presentes em alguns alunos. Todas as áreas das escolas devem estar acessíveis aos alunos com deficiência e o estudo precisa estar apropriado para os diversos alunos. Projetos de avaliação semianuais são necessários para garantir que a escola seja inclusiva, adequada e acolhedora a todos os alunos. Os funcionários e professores podem contribuir com o projeto através da identificação de problemas ou áreas de melhoria, e estudantes e suas famílias podem fornecer avaliações através de pesquisas. Os dados, quando analisados​​, fornecem pontos fortes e fracos dentro do ambiente de aprendizagem.

Projeto antibullying

Peça aos alunos para completarem um caderno de exercícios antibullying com planos de lição e atividades. Orientadores podem reunir-se em salas de aula e discutir o bullying. Os professores podem ler histórias ou livros que atribuam questões abordando o bullying. Funcionários e professores precisam estar atualizados na legislação antibullying que se aplica no estado em que a escola opera. Os alunos devem ser incentivados a discutir o assunto de diferentes pontos de vista. Para apoiar o projeto e aplicar o que se aprendeu com ele, os alunos podem apresentar obras de arte antibullying, uma peça ou um poema em um evento da comunidade escolar.

Projeto de formação de professores

Para combater eficazmente a discriminação, as escolas exigem uma liderança que é modelo para a diversidade e a igualdade. Frequentemente, os professores e funcionários querem combater a discriminação em suas salas de aulas na escola, mas não têm os recursos ou experiência para atuarem. As escolas que guiam o pessoal através da autorreflexão e sensibilização para as questões de discriminação estão combatendo a discriminação. Além disso, as escolas precisam oferecer oficinas pessoais e recursos que suportem um ambiente de aprendizagem tolerante e respeitoso para todos os alunos.

Dia da diversidade e festas multiculturais

As escolas podem combater a discriminação celebrando a diversidade, com a celebração do Dia da Diversidade ou celebrando feriados multiculturais e heróis. A celebração de feriados e heróis provê um contexto positivo para realçar a diversidade. Estudos, oficinas, estandes e atividades escolares que suportam o tema diversidade constroem o excitamento na escola e apoiam uma maior consciência para as questões de discriminação.

Comprometimento organizacional

Os administradores da escola que procuram combater a discriminação geralmente embarcam em um projeto para alinhar as políticas escolares, o slogan escolar, missões e declarações culturais de valores com esforços antidiscriminação. Documentos atualizados precisam ser tornados públicos através de relatórios informativos presente em sites escolares com exibição visual. Os professores podem ir mais adiante e apoiar o projeto, envolvendo a sala de aula na criação de uma slogan de sala, credos e declarações que suportem tolerância e inclusão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível