Mais
×

Projetos de feira cultural

Atualizado em 17 abril, 2017

Feiras multiculturais dão aos alunos a oportunidade de celebrarem sua herança cultural. Projetos de tais feiras dão às crianças de todas as etnias a chance de demonstrarem quem são e de onde vêm suas famílias. Use feiras culturais como uma culminação de estudos sociais sobre as diferentes culturas ou como um dia especial na escola para celebrar a diversidade étnica.

Uma feira multicultural fornece aos alunos uma oportunidade de aprenderem sobre culturas diferentes e de compartilharem sua própria herança (Spencer Platt/Getty Images News/Getty Images)

Casas antes e agora

Concentre-se nos tipos de casas que as pessoas de diferentes culturas usavam no passado e compare-as com as habitações que essas mesmas pessoas vivem hoje em dia. Os alunos podem usar essa informação de sua herança familiar se souberem, ou simplesmente criar projetos de diferentes culturas e etnias ao longo dos anos. Certifique-se de apresentar projetos 3-D das casas para serem comparadas, bem como fornecer informação sobre cada uma. Use uma apresentação no painel para mostrar a parte escrita.

Meu ancestral

Esse projeto exige o uso de sites de rastreamento de ancestrais, documentação familiar ou história oral sobre os membros da família. Se for possível, inclua depoimentos ou histórias de membros mais velhos da família que foram contadas para outros antes deles. Inclua fotos e uma árvore genealógica detalhada, se estiverem disponíveis, que mostre como o aluno está relacionado ao ancestral. Isso é particularmente interessantes se o aluno estiver relacionado de alguma maneira com uma pessoa famosa ou notável da história.

Música na minha cultura

Cada cultura tem exemplos de músicas favoritas adoradas pelo grupo. Os alunos interessados na música da sua cultura podem montar uma exposição de diversos instrumentos musicais, pesquisar músicos famosos e descrever como a música mudou na sua cultura durante a história. Essa é uma excelente oportunidade para os alunos adicionarem um componente de desempenho ao seu projeto. Por exemplo, eles poderiam montar uma dança étnica típica, acompanhada da performance e música apropriadas durante uma noite de feira cultural.

Comida na minha cultura

Um projeto focado na alimentação de diferentes culturas é uma boa maneira de explicar sobre as suas particularidades e divertir os convidados. Os alunos podem criar os itens alimentares que sejam únicos da sua cultura nativa e compartilhar com os convidados que pararem na sua exposição. Para um toque interessante, tenha um espaço na feira dedicado a barracas de alimentos. Decore-o como um mercado e permita que os alunos interessados nesse tipo de projeto exponham alimentos e artefatos da sua cultura e usem roupas típicas aos servirem os visitantes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article