Como fazer projetos com imitação de pedras

Escrito por jan goldfield | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Pedras de verdade estão ficando cada vez mais caras para se usar em projetos de paisagismo. Com o custo cada vez mais alto da gasolina, até mesmo as taxas de entrega contribuem para o alto preço deste material, então recorremos a outros meios para obter esse visual rochoso. Pedras falsas têm se mostrado uma excelente alternativa para se fazer uma cachoeira ao construirmos lagos em nossos projetos. Este material já existia há 20 anos atrás, mas era considerado um substituto de mau gosto às pedras de verdade. Vamos descobrir o quanto estas pedras falsas melhoraram com o tempo com novas técnicas de fabricação e acabamento, que facilitaram seu uso.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Utilizando imitações em seus projetos

  1. 1

    Use uma cachoeira pré-moldada de pedras de imitação para decorar seu lago. Geralmente o material já vem com uma mangueira, facilitando a instalação tanto para o prestador de serviço quanto para o dono da casa. Feito de uma mistura de concreto com pedras arenosas, fibra de vidro, sílica e polímeros, as pedras geralmente são moldáveis e duráveis. Em essência, são pedras reconstituídas. O prestador de serviços não precisa mais de máquinas pesadas, pois a pedra falsa é bem mais leve. Algumas empresas fabricam pedras específicas para usar no entorno de lagos, o que facilita ainda mais caso você queira fazer um lago por conta própria. Algumas destas rochas já contam com estantes embutidas, o que diminui bastante a possibilidade de cederem.

  2. 2

    Alguns fabricantes tiram moldes das laterais de montanhas ou outras formações rochosas. A cachoeira pronta é exatamente igual ao que se encontra na natureza, com textura, granulação e demais detalhes.

  3. 3

    Use as pedras em outros projetos. Você pode usar pedras ocas para cobrir um quadro utilitário no quintal, sem que seja possível distinguir se é uma pedra falsa ou verdadeira.

  4. 4

    Use imitações em jardins de estilo asiático ou zen. Jardins zen são compostos de cascalho, algumas pedras e uma planta ou duas. Você pode usar pedras leves e fáceis de usar para projetar seu jardim zen, nos tamanhos e formatos necessários.

  5. 5

    Empilhe as pedras falsas e crie um jardim de pedras. Monte um acostamento de terra e coloque as pedras onde desejar, então disponha plantas do clima apropriado. Use plantas rasteiras e suculentas (caso more em um clima seco), plantas amontoadas (no caso de um clima subtropical). Você pode até mesmo usar pedras falsas em uma cachoeira sem lago no meio de um jardim de pedras. Use sua imaginação, observe fotos em revistas ou vá à exposições. Você encontrará diversas maneiras de usar estas pedras para dar um charme extra ao seu projeto de paisagismo. Não importa como você escolha usar estas pedras, mas certifique-se de que são de boa qualidade. E sim, o musgo cresce nestas pedras feitas pelo homem, assim como nas naturais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível