Projetos para o primeiro dente perdido

Escrito por emma rensch | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Projetos para o primeiro dente perdido
Considere a incorporação da Fada do Dente em seu projeto (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Perder o primeiro dente é um momento importante na jornada do seu filho rumo à vida adulta. Comemore este acontecimento fazendo um artesanato usando o dente. O projeto ajudará na expansão da criatividade da criança e trabalhar junto com ele criará um laço efetivo duradouro. Anos depois, ele terá um objeto e uma boa recordação.

Outras pessoas estão lendo

Obra de arte

Seu filho pode melhorar suas habilidades artísticas e praticar a expressão criativa criando uma tela onde ele poderá exibir com orgulho seu primeiro dente. Ajude-o a criar uma obra de arte como um mural, um desenho ou uma pintura, com uma temática que envolva o dente. Por exemplo, ele pode desenhar um autorretrato e colar o dente no próprio sorriso. Ele pode também colar muitos pequenos objetos sobre uma folha de papel, incluindo o dente, entre outras bugigangas, criando uma colagem artística tridimensional.

Joalheria

Imortalize o primeiro dente perdido do seu filho para que ele se sinta ainda mais orgulhoso do próprio crescimento, criando uma joia a partir do dente. Por exemplo, faça uma pulseira, colar ou anel. Fazendo um anel, comece com um modelo que tenha uma superfície grande e plana e cole o dente utilizando super cola ou cola quente. Faça uma pulseira colando o anel em um pingente em forma de disco plano já afixado à peça de joalheria. Decore o colar com o primeiro dente do seu filho colando-o em um ornamento pendurado à corrente.

Escultura

Esculpir com argila permite que as crianças desenvolvam habilidades motoras distintas das que elas geralmente empregam durante atividades escolares tradicionais, como colorir com giz de cera. Seu filho pode criar um projeto comemorando seu primeiro dente, enquanto aprende a trabalhar com as mãos e esculpir. Por exemplo, compre massa de modelar que possa ir ao forno e estimule seu filho a criar uma cena que inclua o dente. Ele pode criar um rosto e inserir o dente real com cola após ter queimado a argila. Pode-se criar também um mundo imaginário povoado por dentes de argila, usando cola para adicionar a própria cena depois de completada.

Costura

Ensine seu filho os fundamentos da costura enquanto enfatiza a importância de se perder o primeiro dente. A costura é uma habilidade que será usada para o resto da vida, desde ajustes em roupas até reparos em teares. Combine habilidades de costura com uma atividade artesanal envolvendo o dente perdido. Por exemplo, costure uma bolsinha especial para guardar o dente. Escolha um tecido que celebre a ocasião, se possível com uma estampa de dentinhos. Seu filho aprenderá a cortar dois retângulos de tecido, colocar a linha na agulha, costurar os retângulos e virar a bolsa do avesso. Ele poderá manter a bolsinha e ter o dente guardado com segurança, como uma lembrança de como ele está crescendo e o quanto está aprendendo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível