on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Quadro e sintomas do HIV

Atualizado em 13 junho, 2017

O HIV é um vírus que ataca o sistema imunológico humano, causando a depleção de células-T e uma eventual progressão para a AIDS. Os sintomas de HIV são semelhantes aos de muitas outras condições, e não podem ser tomados como critérios diagnósticos, na ausência de um teste de HIV.

Consulte um médico (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Tipos

Os sintomas de HIV podem ter natureza física e psicológica. Os sintomas físicos incluem febre, suores noturnos, diarreia e perda de peso, enquanto os efeitos mentais e emocionais incluem demência e alterações de humor ou comportamento.

Loading...

Identificação

Embora os sintomas físicos como febre e perda de peso possam ser quantificados, os sintomas psicológicos podem ser mais difíceis de identificar. Sentimentos de depressão, fadiga e esquecimento podem ser sinais de uma infecção avançada por HIV.

Prevalência

De acordo com um estudo realizado pelo Dr. Martin F. Shapiro e seus colegas, os sintomas mais comumente reportados de HIV incluem febre, suores noturnos, diarréia e náuseas.

Complicações

Se não forem tratados, alguns sintomas do HIV podem causar complicações perigosas. Diarreia frequente e suor podem levar à desidratação, enquanto a perda excessiva de peso coloca pacientes em risco de desnutrição e insuficiência cardíaca.

Prevenção/Solução

Os sintomas de HIV podem ser bastante reduzidos com medicamentos antirretrovirais controlados e um estilo de vida saudável. Se você sentir sintomas de HIV ou se envolver em atividades de alto risco, converse com seu médico para ser testado.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...