Gastronomia

Quais são os alimentos considerados proteínas magras?

Escrito por susan ayers | Traduzido por lara scheffer

Alimentar-se com alimentos ricos em proteínas contribui para um corpo saudável. A proteína ajuda o organismo a construir massa muscular e também é vital para os tecidos e órgãos. Algumas pessoas têm medo de que o excesso de proteína possa deixá-las musculosas ou fazer com que ganhem peso demais. Na verdade, existem muitos benefícios em uma dieta rica nesses nutrientes. Existem muitas proteínas magras e de baixas calorias que não benéficas para o corpo.

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Ovos

Os ovos possuem um nível muito baixo de calorias, cerca de 70 por porção, com apenas cinco gramas de gordura. Eles são muito saudáveis e fornecem sustento, sejam mexidos ou utilizados em um omelete. Ovos fervidos são um ótimo lanche magro para se comer entre as refeições. Você também pode usar apenas a clara para fazer um prato ainda mais magro. Os substitutos dos ovos estão disponíveis no mesmo lugar onde eles são vendidos e são muito magros, porém ricos em proteínas.

Laticínios

Os laticínios são outros produtos ricos em proteínas. Mas tenha cuidado quando os estiver consumindo — algumas coisas possuem muita gordura. Escolha leites com pouca gordura, como os desnatados. Os queijos cottage, feta e ricota são ótimas escolhas. Suplementos contendo whey protein também são uma ótima fonte de proteína.

Peixe

O peixe é uma proteína magra extremamente saudável. O linguado e a tilápia são as melhores escolhas. O atum e o salmão enlatados contêm gordura, mas são muito saudáveis. Os suplementos de óleos de peixe e alimentos que o contêm regulam o metabolismo e os hormônios, além de reduzirem inflamações que podem desencadear doenças. Os crustáceos, principalmente o camarão e a lagosta, são bons. Evite peixes fritos.

Carne e frangos

Procure pelos cortes mais magros e lembre-se de que a carne branca é mais magra do que a vermelha. Frango ou peru são boas escolhas, com 25 a 26 g de proteína por porção.

Lentilhas

As lentilhas, feijões pretos e grãos de soja são ótimas escolhas. A sopa de feijão é rica em proteína e existem produtos com pouca gordura deliciosos no mercado. A soja também possui muita proteína. Procure por tofu magro ou carne de soja que possam ser usados como substitutos da carne em hambúrgueres.

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