Quais aulas de matemática os arquitetos têm na faculdade?

Escrito por caroline baldwin | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais aulas de matemática os arquitetos têm na faculdade?
O diploma de arquitetura exige de três a quatro cursos de matemática (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Apesar da arquitetura parecer uma profissão visual ou gráfica, os arquitetos devem primeiro aprender matemática para completar uma formação. Matemática pode ser vista como o estudo dos padrões. Ela desempenha um grande fator no estudo do desenvolvimento das estruturas. Cada construção tem ângulos, padrões e planos lineares. Os estudantes de arquitetura terão aulas de matemática como cálculo, trigonometria, geometria analítica e matemática finita para ajudá-los a aprender a relação entre os métodos matemáticos e o design de construção.

Outras pessoas estão lendo

Cálculo

Cálculo é o estudo da variação de cálculos na matemática. Computações de cálculo podem expressar coisas como a área de formas geométricas planas ou o volume dos sólidos. Alunos de arquitetura usarão cálculo para entender a acústica, iluminação, o aquecimento, a ventilação e a eletricidade. Normalmente os arquitetos trabalham com engenheiros para projetar o sistema interno da construção como HVAC. Cálculo pode ajudar os arquitetos a se relacionar com os engenheiros enquanto projetam a construção. Aulas de cálculo estimulam o pensamento analítico.

Trigonometria

Trigonometria é o componente da computação na geometria. Usando funções como seno, cosseno e tangente, a trigonometria relata as medidas dos ângulos para medidas de linhas retas associadas. A arquitetura usa trigonometria para descobrir onde colocar os cantos e ângulos de uma estrutura. A trigonometria ajudará a configurar a relação dos cantos dos planos ou paredes para que a estrutura se mantenha e fique estável. A trigonometria também ajuda o arquiteto a transmitir as medidas das paredes e ângulos para a equipe de construção que vai construir o prédio ou a casa.

Cálculo e geometria analítica

Estudantes de arquitetura devem fazer um curso de geometria analítica e cálculo para aprender sobre coordenadas e gráficos de fórmulas algébricas. Geometria analítica e cálculo usam o sistema Cartesiano de coordenadas para encontrar uma posição de um ponto em um espaço tridimensional. Alunos de arquitetura usam esse curso para configurar modelos de suas estruturas enquanto estão no processo de design. A computação de geometria analítica e cálculo os ajuda escalando paredes, ângulos e espaços no modelo.

Matemática finita

Matemática finita ensina e cultiva técnicas de aulas matemáticas analíticas. O curso abrange lógica, probabilidade, estatística e modelo de construção matemático. Os arquitetos projetam as construções como se unissem as peças de um quebra-cabeças, tudo deve estar em um lugar específico para caber adequadamente. Flexionar o lado analítico do cérebro de um estudante de arquitetura o ajuda a descobrir onde tudo deve se encaixar no modelo enquanto resolve os problemas conforme eles surgem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível