Quais características os empregadores buscam nos candidatos

Escrito por alexis writing | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais características os empregadores buscam nos candidatos
Embora existam milhares de diferentes empregos possíveis a que uma pessoa poderia se candidatar e um número igual de qualificações exigidas para cada um desses empregos, existem certos traços e características que praticamente todos os empregadores esperam e desejam nos candidatos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Conseguir um emprego pode ser difícil, especialmente em uma economia problemática. Embora existam milhares de diferentes empregos possíveis a que uma pessoa poderia se candidatar e um número igual de qualificações exigidas para cada um desses empregos, existem certos traços e características que praticamente todos os empregadores esperam e desejam nos candidatos. Essas características são essenciais para o sucesso no mercado de trabalho e podem ajudá-lo a se destacar de outros candidatos e criar uma boa impressão para um prospectivo novo chefe.

Outras pessoas estão lendo

Habilidades de trabalho e educação

Um empregador não quer contratá-lo a menos que você seja capaz de realizar o trabalho. Os tipos de habilidades de trabalho específicas exigidas, óbvio, variam dependendo do emprego. Uma pessoa que espera ser contratada como um executivo corporativo precisa ter habilidades diferentes do que uma pessoa que espera ser contratada como um instrutor de equitação ou caixa. Contudo, em todos esses cargos, um candidato experiente é geralmente preferido ao invés de um inexperiente. Isso significa que é importante selecionar uma atividade e começar a desenvolver seu lugar dentro dela. Você pode conseguir estágios, trabalhar como um aprendiz ou até mesmo como voluntário para conseguir seu "lugar ao sol" e ter experiência prática no campo para colocar em um currículo.

Em alguns casos, um certo tipo de educação ou grau de escolaridade também lhe fornece habilidades de trabalho relevantes. Ir a escolas vocacionais para aprender um curso de comércio ou negócios para ter um curso avançado em economia ou matemática pode ajudá-lo a criar uma impressão positiva nos empregadores dentro das indústrias relevantes.

Honestidade e integridade

Quase não existem empregos no mundo no qual um empregador não avaliará sua honestidade e integridade. De escândalos corporativos em Wall Street até caixas que roubam da caixa registradora, um empregado que não é honesto pode ter um impacto dramaticamente adverso em um negócio.

Embora possa ser difícil provar que você tem essa característica — apesar de tudo, honestidade e integridade não é algo que se possa simplesmente colocar em um currículo ou mostrar em uma lista de empregos passados — é essencial que se tenha honestidade. Alguns empregadores notoriamente as testam, dando aos candidatos testes de personalidade e padronizados projetados para erradicar com empregados potencialmente desonestos. Esses testes podem conter questões sobre como você responderia se testemunhasse um empregado tirando dinheiro da caixa registradora ou podem perguntar se é roubo levar para casa materiais do escritório da empresa. Alguns empregos exigem verificação dos antecedentes criminais ou verificações de crédito para dar a um empregador a oportunidade de aferir a honestidade e integridade de um empregado. Por exemplo, antes de passar na OAB para se tornar um advogado, os candidatos devem passar em um exame de caráter moral no qual fornecem referências que podem atestar sua capacidade moral.

Habilidades de comunicação

Como a honestidade e integridade, quase todo emprego exige que você se comunique com alguém. Boas habilidades de comunicações são, portanto, frequentemente avaliadas e essenciais dentro de quase todas as atividades. Gerentes devem ser capazes de se comunicar com seus funcionários, agentes de atendimento ao cliente devem ser capazes de se comunicar com o cliente e professores devem ser capazes de se comunicar com os estudantes. Até mesmo as atividades conhecidas por trabalho independente, tais como programação ou codificação computacional, envolvem comunicação com possíveis clientes, outros funcionários ou outros departamentos dentro da firma.

Habilidades de comunicação também podem ser difíceis de demonstrar em um currículo. Você pode listar projetos passados nos quais você trabalhou com outras pessoas e isso poderia atestá-las (embora possa ser um melhor exemplo de suas habilidades de trabalho em grupo — outra característica essencial). Mais frequentemente, suas habilidades de comunicação são testadas na sua entrevista: se você é capaz de se fazer entender, responder questões claramente e com inteligência e falar de maneira profissional e apropriada.

Orgulho no trabalho e ética trabalhista

Nenhum empregador quer contratar alguém que não tem orgulho do seu trabalho ou que não se importa com o emprego. Eles querem contratar pessoas que são proativas, que se importam com o que estão fazendo e que queiram fazer o seu melhor. Fazer o mínimo exigido para sobreviver não é suficiente para se sobressair em um emprego e os empregadores querem alguém que saibam disso.

Suas referências e histórico trabalhista podem atestar se você tem ética trabalhista. Você trabalhou em vários empregos porque você foi demitido ou progrediu em uma única empresa? Foi promovido? Suas referências falam bem de você? Todas essas coisas podem dizer dizer para um possível empregador se você será ou não uma boa aquisição para sua empresa ou um obstáculo que só quer receber seu pagamento.

Habilidades em resolução de problemas

Os problemas são quase certos de aparecerem em qualquer emprego. Os empregadores geralmente gostam de empregados que são capazes de pensar "fora da caixa" e que apareçam que com uma solução para um problema. Quando um empregado é encarregado com a responsabilidade por alguma coisa, ele deve ser capaz de gerenciar todos os aspectos daquela tarefa, incluindo resolver problemas que surjam. Habilidades para resolução de problemas são essenciais para a obtenção de sucesso e para ser um trabalhador forte, independente e bem sucedido.

Você pode demonstrá-las ao pensar em situações que solucionou no passado, pode listar situações específicas no seu currículo na parte de histórico trabalhista, ou citá-las em entrevistas caso seja questionado sobre problemas que você resolveu ou desafios que tenha superado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível