×
Loading ...

Com quais cores fazemos o azul marinho para confeitar bolos?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao decorar bolos, há momentos em precisamos de cores que não estão disponíveis, o que significa misturar cores. Isto pode ser um problema, pois um pouco a mais de corante pode alterar os resultados. O azul marinho é uma cor escura, difícil de fazer sem várias tentativas. Vários sites, empresas de fornecimento de decorações para bolo e padeiros profissionais têm diferentes opiniões sobre quais as cores se misturam para fazer azul marinho. Comece com glacê branco e experimente em diferentes receitas. A quantidade de corante pode ser dobrada para grandes quantidades.

Experiências com diferentes marcas e cores o levam ao caminho certo (Steve Baccon/Photodisc/Getty Images)

Sugarcraft

A Sugarcraft Inc. vende suprimentos para bolos e doces. Seus especialistas dizem que você deve misturar os corantes antes de adicioná-los ao glacê. A primeira fórmula para fazer a cor azul marinho usa cores Chefmaster: misture uma parte de céu azul com uma parte de violeta, ou use as cores AmeriMist: misture cinco partes de azul marinho com duas partes super preto e duas partes de violeta.

Loading...

Learn Cake Decorating (aprendendo a decorar bolos)

O Learn Cake Decorating (aprendendo a decorar bolos) fornece tutoriais de panificação, decoração e adições extras para bolos. O autor detalha como misturar cores escuras com sucesso. A chave é ter um gel/pasta misturado com um corante de alimentos. Para o azul marinho, adicione gel/pasta azul royal até atingir um tom médio de azul. Adicione pequenas quantidades de corante azul, até que fique azul escuro. Coloque apenas uma pitada ou a menor quantidade possível de gel/pasta preto. Deixe descansar por 10 minutos. Se não estiver escuro o suficiente, adicione mais azul ou preto aos poucos, se necessário.

Wilton

A Wilton é uma das empresas mais conhecidas quando se trata de decorar produtos de panificação​​. Ela não só vende produtos de decoração, mas oferece aulas sobre diferentes aspectos da decoração do bolo. Em sua cartela de cores, mistura géis azul royal e preto para fazer azul marinho. Comece com uma pequena quantidade da cor de base, e em seguida, adicione a cor secundária aos poucos. Sempre faça uma grande quantidade, pois é difícil replicar a cor que você criou.

AmeriColor

A empresa de fornecimento AmeriColor vende diversos modelos e as cores mais difíceis de encontrar usadas ​​em glacê. Se misturar azul marinho não funcionar ou se quiser tornar o processo mais simples, a empresa vende um corante azul marinho. Misture a cor e deixe repousar na geladeira durante a noite, ou pelo menos durante algumas horas, de modo que a cor tenha tempo para escurecer. Adicione mais corante alimentar, se necessário.

Receita de creme de manteiga

A receita para o creme azul marinho é encontrada em ifood.tv. A receita envolve a adição de cinco gotas de corante líquido azul royal, uma de violeta e uma de preto. Adicione essas cores misturadas à gordura vegetal e açúcar em pó. O link para a receita é encontrado na seção Recursos deste artigo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...