Quais são os dez mandamentos?

Escrito por rebecca schlofner | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os dez mandamentos?
A Bíblia Sagrada ensina como o Senhor quer que as pessoas se tratem e vivam suas vidas (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Os dez mandamentos podem ser encontrados no Novo Testamento da Bíblia nos livros de João e Mateus. Jesus Cristo responde a pergunta imposta por um fariseu sobre sua crença no mais importante mandamento pertencente à Lei de Moisés.

Outras pessoas estão lendo

Da Bíblia

Em Mateus 22, descreve-se como um fariseu, que era um advogado, tentou pôr Jesus à prova ao perguntá-lo qual era o mandamento mais importante da lei de Moisés. Jesus respondeu, "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."

Quais são os dez mandamentos?
A regra de ouro de Jesus Cristo fala sobre tratar os outros do mesmo modo que gostaríamos de ser tratados (David Sacks/Lifesize/Getty Images)

Ensinamentos gerais

Estes grandes mandamentos ensinam que humanos devem amar uns aos outros. Se você não quer que alguém minta, engane, mate, ou roube de você, então você não deve fazer essas coisas, para que todos possam viver em paz. Se todos fizessem isso, poderia haver um fim às guerras e destruições. Jesus Cristo estava tentando ensinar às pessoas o simples fato de que se amarmos uns aos outros e nos tratarmos bem, então não haverá mal no mundo.

Quais são os dez mandamentos?
Ame a Deus e importe-se com os outros (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Na Conferência Geral de 2007, Joseph B. Wirthing se dirigiu àqueles que congregavam diante dele. Sua opinião sobre o Grande Mandamento vem dos ensinamentos de São Paulo para aqueles que viviam em Corinto. Wirthlin diz: "Nada que você faz tem muita diferença se você não tem solidariedade. Você pode falar línguas, ter o poder da profecia, entender todos os mistérios e possuir todo o conhecimento; mesmo se você tem a fé para mover montanhas, sem solidariedade, não trará benefício algum."

Quais são os dez mandamentos?
A fé não traz benefício sem solidariedade (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Assembleia de Deus Betel

De acordo com os Artigos da Assembleia de Deus Betel, quando Jesus proclamou amor a Deus e aos outros, ele estava restabelecendo os dez mandamentos. A palavra que Cristo usou para amor no Novo Testamento era uma palavra forte sem conotações sexuais. Seu "amor" transcende a amizade e limitações físicas. No Velho Testamento, que é também encontrado em tradições judaicas, esse amor forte de Deus é refletido várias e várias vezes. As instruções dadas são que para amar a Deus, você deve colocá-lo acima de família e amigos, e para mostrar isso, siga os dez mandamentos já que os quatro primeiros são todos sobre Deus. O modo que você pode amar aos homens é seguindo os últimos seis mandamentos, já que são refletidos em tudo sobre o homem e como tratar uns aos outros. Pode ser extremamente difícil amar um humano. Pode ser difícil pensar no bem-estar de outro primeiro que o seu próprio. Essa é a base, entretanto, do verdadeiro cristianismo: fazer bem ao próximo, ponto final.

Quais são os dez mandamentos?
Moisés forneceu a lei escrita pelos dedos de Deus, os dez mandamentos, para que a raça humana pudesse seguir (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível