Quais são alguns dos elementos mais importantes que tornam uma declaração de tese forte?

Escrito por sally murphy | Traduzido por daniele joi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são alguns dos elementos mais importantes que tornam uma declaração de tese forte?
Fortaleça seu trabalho com uma declaração potente da tese (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Quando você convida um novo amigo para visitá-lo, geralmente precisa informar as direções para sua casa. Da mesma forma, quando escreve uma redação, precisa fornecer uma declaração de tese que seja forte o suficiente para orientar seus leitores. Embora a maioria das declarações de tese tenham apenas uma ou duas frases, uma declaração forte suporta seu argumento geral e ajuda o leitor a compreender suas ideias.

Outras pessoas estão lendo

Comprimento

Como a palavra "declaração" sugere, para que ela seja forte em uma tese, deve explanar seu objetivo em uma ou duas frases. Se você precisa escrever um parágrafo para explicar seu argumento, provavelmente está incluindo muitos detalhes ou ainda não o definiu totalmente ainda. Ao limitar-se a algumas frases relevantes ou uma sentença forte, o argumento torna-se mais claro e focado. Além de ajudá-lo a se concentrar como um escritor, isso ajuda o leitor a compreender rapidamente o seu argumento principal.

Tipo

Diferentes tipos de trabalhos requerem declarações tese ligeiramente distintas. Para fazer um forte impacto, preste atenção ao tipo de trabalho e escreva sua tese para coincidir com o propósito de sua atribuição. Por exemplo, pergunte a si mesmo: "Qual é o ponto principal deste trabalho?". Para uma resenha de livro, sua declaração de tese deve resumir sua avaliação global do livro. Para um trabalho de pesquisa, afirme sua pergunta e pretensão centrais a respeito do tema escolhido.

Colocação

As declarações de tese geralmente aparecem perto do final do primeiro parágrafo. Ao incluir sua declaração logo no início, você faz com que seus leitores saibam o que esperar ao lerem o trabalho e reconheçam os pontos importantes de todo o argumento. Ocasionalmente, colocar sua declaração de tese no meio ou no fim de sua tarefa é mais apropriado. Dessa forma, a declaração resume seu argumento e oferece um impacto duradouro quando o leitor termina a leitura — uma declaração de tese forte.

Relevância

Muitos trabalhos começam com uma solicitação ou pergunta, e uma declaração de tese forte responde claramente a pergunta atribuída. Algumas perguntas são muito específicas, enquanto outras dão mais liberdade; mas você deve sempre voltar a ler o aviso e garantir que a sua declaração conecte-se claramente à tarefa. Uma declaração de tese forte é relevante para seus leitores, o que significa que ela é interessante para uma ampla gama de leitores e que se conecta a problemas maiores. Como um teste, pergunte a si mesmo "E daí?" Se você não tem uma boa resposta, fortaleça sua declaração perguntando-se por que seu argumento é importante.

Opinião

Uma declaração de tese forte explica onde você se posiciona sobre um tópico. Usando ou não a linguagem em primeira pessoa, a declaração deve refletir uma opinião focada forte. Como um teste, leia sua declaração e se pergunte se alguém argumentaria contra as opiniões que ele expressa. Se não, sua tese pode ser muito vaga, ampla, ou fraca. Ao mesmo tempo, uma declaração forte não faz afirmações falsas. Ela deve traçar seu argumento confiantemente e mostrar como você vai defender seus pontos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível