Quais grupos etários são mais afetados pela poluição do ar?

Escrito por julia story | Traduzido por luana ribeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais grupos etários são mais afetados pela poluição do ar?
As grandes cidades têm mais poluição do ar do que as áreas rurais, em grande parte devido à alta concentração de veículos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A poluição do ar se apresenta em diversas formas: escapamentos dos carros, poluição de fábricas, fumo passivo. Embora ela seja um perigo para a saúde de todas as pessoas, alguns grupos tendem a ser mais afetados. Pessoas de diferentes faixas etárias e com problemas de saúde podem ser mais propensas a serem prejudicadas pela poluição do ar, que podem causar doenças respiratórias e até mesmo a morte.

Outras pessoas estão lendo

Adultos

Os adultos saudáveis ​muitas vezes não são afetados pela poluição do ar. Embora seja prejudicial a todos, os adultos saudáveis ​​geralmente experimentam apenas sintomas leves de danos causados ​​pela poluição do ar, como irritação de garganta e pulmão. No entanto, adultos com problemas de saúde ou doenças que debilitem o sistema imunológico são vulneráveis ​​ao ar poluído. Essas pessoas podem experimentar ataques perigosos de asma ou dificuldade de respiração que pode levar à hospitalização. Um sistema imunológico enfraquecido pode ser perigoso em áreas poluídas.

Idosos

Pessoas com mais de 60 anos de idade são mais suscetíveis de serem afetadas por problemas ambientais, como a poluição do ar. Os Idosos têm sistemas imunológicos mais fracos e os seus corpos são mais vulneráveis ​​a danos causados ​​por poluição, porque se recuperam mais lentamente se comparado a adultos saudáveis ​​e mais jovens. A poluição do ar pode fazer com que idosos sofram de bronquite e outras doenças pulmonares e de garganta. Estes problemas podem levar à hospitalização, danos à saúde a longo prazo ou até mesmo a morte.

Bebês e crianças pequenas

Bebês e crianças jovens têm sistemas imunológicos muito fracos, uma vez que esses sistemas ainda estão em fase de desenvolvimento. Como os bebês são amamentados, seus sistemas imunológicos são fortalecidos ao obterem anticorpos de suas mães. No entanto, muitas mulheres deixaram de amamentar, e até mesmo os bebês que ainda fazem são vulneráveis ​​à poluição do ar -- até cerca dos 6 anos de idade. O ar poluído pode reduzir as capacidades do pulmão, além de poder causar bronquite, asma e morte respiratória em recém-nascidos, lactentes e crianças jovens.

Bebês que ainda não nasceram

Fetos e embriões em desenvolvimento são extremamente sensíveis aos efeitos ambientais. As mulheres grávidas fornecem alimentos e tudo o que um bebê em desenvolvimento precisa, mas isso também significa que qualquer ambiente prejudicial frequentado pela mulher pode afetar seu bebê. A poluição do ar pode causar um desenvolvimento fetal lento, restrição de crescimento, ganho de peso reduzido e uma probabilidade elevada de nascimento prematuro. Os bebês que nascem podem ter problemas cerebrais, respiratórios e digestivos mais tarde em sua vida. As doenças do coração e diabetes são prováveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível