Quais são os hábitos de um filhote de maltipoo?

Escrito por ann compton | Traduzido por aline nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os hábitos de um filhote de maltipoo?
Maltipoos são inteligentes e afetuosos (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Maltipoos são um cruzamento entre as raças maltês e poodle. Eles foram originalmente criados para serem cães hipoalergênicos, já que ambos os poodles e malteses não perdem muito pelo e são considerados bons animais de estimação para pessoas com alergias. Pequenos em tamanho, eles pesam de 2kg a 9kg e têm cerca de 30,5cm de altura. O tamanho do maltipoo adulto depende da linhagem e do tamanho do poodle pai. Maltipoos são inteligentes e animados e são bons animais de estimação.

Outras pessoas estão lendo

Personalidade do maltipoo

O filhote de maltipoo é sociável e amigável com as pessoas. Comece o seu primeiro treinamento com sessões breves e comandos básicos para envolvê-lo. Esses cães são inteligentes, aprendem rapidamente e treinam com facilidade, sendo maravilhosos animais de estimação para idosos e famílias com crianças. Maltipoos são excelentes cães de terapia. Eles precisam de atenção e exercício físico regular e preferem estar com suas famílias humanas a estarem sozinhos. Maltipoos devem viver dentro de casa e não em canis ao ar livre ou em casinhas de cachorro. Esses animais são gentis, carinhosos e dedicados à sua família.

Cuidados com o filhote de maltipoo

Tenha um cesto pronto para o maltipoo quando o levar para casa. Esse será o recanto do filhote, onde ele deverá dormir. Forre a caixa com papel sob toalhas velhas ou cobertores e leve o cachorro para fora a cada 30 minutos para o penico nas primeiras semanas. Esses filhotes são animados, querem atenção e gostam de brincar. O cachorro deve cochilar frequentemente entre as brincadeiras. Alimente-o três vezes por dia até os seis meses. O criador dirá a você a quantidade adequada de alimento conforme o tamanho do cachorro. Pergunte a ele qual a linhagem do animal, assim saberá qual tamanho esperar.

Ambiente e exercício

Maltipoos vivem bem em apartamentos ou casas. Eles são bons cães de guarda e latem bastante, o que pode ser um problema em prédios de apartamentos. De acordo com o crescimento do cão, ele precisará de exercício físico regular, mas jogos em casa ou caminhadas diárias são suficientes. O maltipoo pode sofrer de ansiedade devido à separação quando deixado sozinho por longos períodos de tempo, então um proprietário que fique em casa a maior parte do tempo é ideal para o cachorro. Um maltipoo entediado gosta de mastigar, então forneça brinquedos seguros para ele. Um brinquedo de borracha oca que pode ser preenchido com comida de bebê ou iogurte e congelado ajudará na dentição do filhote.

Adestramento

Maltipoos exigem corte regular para manter a pelagem limpa. Como é um filhote, até que seu pelo adulto cresça, o maltipoo deve requerer apenas escovação regular com uma escova de cerdas macias. Dependendo da linhagem do filhote, pode ser aparado como um poodle ou um maltês. Cães adultos devem ser escovados várias vezes por semana para evitar nós e tomar banho mensal. A pelagem deve ser cortada ou aparada a cada dois meses. Filhotes que têm parentesco mais próximo ao maltês são, geralmente, brancos ou de cor clara, enquanto os mais próximos ao poodle podem ser de cores mais escuras.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível