Quais músculos os kettlebells trabalham?

Escrito por kathryn hatter | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais músculos os kettlebells trabalham?
Os kettlebells ajudam a trabalhar os músculos das costas (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Um kettlebell é um equipamento de ginástica que se tornou mais popular nos últimos anos. Embora agora esteja se tornando amplamente reconhecido como uma forma eficaz de levantar pesos e construir músculos, ele já existe há centenas de anos.

Outras pessoas estão lendo

Músculos dos ombros e dos braços

Os kettlebells podem ser segurados em cada mão e puxados para construir músculos dos ombros e dos braços. Levantar e abaixar as mãos acima da cabeça trabalhará os ombros. Flexionar e estender os braços trabalhará os bíceps. Além disso, segurar um em cada mão, dobrar cada braço na altura do cotovelo e depois voltar a estendê-los trabalhará o tríceps.

Músculos das costas

Os kettlebells podem ser segurados em cada mão e remadas unilaterais podem ser executadas para trabalhar os músculos das costas. Se o usuário dobrar-se no torso enquanto os segura, estender os braços e depois puxar o equipamento de volta em direção ao corpo, os músculos das costas podem ser reforçados e trabalhados.

Músculos centrais

Realizar um exercício chamado de "moinho" enquanto segura os kettlebells, exercitará e fortalecerá os músculos do núcleo do corpo. Os músculos centrais são os que suportam tanto o abdômen quanto as costas e são importantes para a força geral. Esse exercício trata-se de simplesmente segurar um kettlebell em cada mão enquanto fica com os pés firmemente plantados no chão. Estenda os dois braços na frente do corpo e gire cada um com cuidado, da frente para trás e para a frente novamente.

Músculos da perna

Realizar agachamentos enquanto segura um kettlebell em cada mão exercitará efetivamente os músculos da perna e construirá o quadríceps. Ao segurar o equipamento ao lado do corpo, ficar de joelhos e depois se levantar novamente, os músculos da coxa serão exercitados.

Músculos trapézios

Os kettlebells podem ser usados para exercitar eficazmente os músculos trapézios localizados na parte superior das costas e no pescoço. Ao segurar um nas duas mãos na frente do corpo e cuidadosamente levantar e abaixá-los, os músculos da região do trapézio podem ser fortalecidos e facilmente exercitados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível