Saúde

Quais são os perigos das crianças caírem da cama?

Escrito por matt koble | Traduzido por valéria wanda fernandes barbosa
Quais são os perigos das crianças caírem da cama?

Embora crianças possam cair da cama às vezes, geralmente não é um problema sério

colorful bed linen on a wooden bed image by ann triling from Fotolia.com

Uma criança se machucar é o pior pesadelo de todos os pais. É natural que os pais reajam de maneira exagerada em algumas coisas, e crianças caindo da cama é uma delas. Embora exista o risco de lesão quando o seu filho rola para fora da cama, geralmente não é muita razão de preocupação.

Outras pessoas estão lendo

Lesões pequenas

Testes conduzidos pela Australia's Sydney University mostram que crianças que caem da cama tipicamente não sustentam lesões graves, de acordo com o site AAPublications.org. De 207 crianças que caíram da cama no hospital testado, apenas 29 sofreram pequenas lesões. Pequenos cortes, hematomas e contusões estavam entre os tipos mais comuns de lesões. O estudo também descobriu que devido à curta distância envolvida, o momento do impacto não aparenta ter um papel significante no tipo de ferimento.

Fraturas

O mesmo estudo afirmou que das 207 crianças que caíram das suas camas, apenas duas sofreram de ossos quebrados, e essas fraturas foram pequenas. A primeira foi uma pequena fratura craniana, e a outra foi uma pequena fratura na clavícula. Embora elas tenham sido dolorosas, essas pequenas fraturas não foram sérias ou representaram risco de vida.

Beliches

Beliches podem apresentar um risco mais sério. Um beliche são duas camas empilhadas, com a cama de cima alguns centímetros acima da cama de baixo. Obviamente, crianças dormindo na cama de cima estão sujeitas a um maior risco de se lesionar devido à maior distância. Como a cama de cima está a cerca de 1,5 a 2 metros acima do chão, uma barreira firme é aconselhada para impedir que as crianças caiam. Muitos beliches vêm com uma grade para prevenir acidentes como esses. O site WhattoExpect.com aconselha pais a proibir crianças de brincar ou pular em beliches para prevenir acidentes.

Baixo risco

O estudo da Sydney University concluiu que existe um risco muito baixo de lesões sérias ocorrendo por conta de crianças caindo da cama. No entanto, se você ainda estiver preocupado, pode seguir alguns passos para proteger o seu filho de tais acidentes. Coloque um cobertor macio ou travesseiros no chão perto da cama. Você também pode considerar instalar uma grade de segurança, especialmente se a cama for mais alta que o normal, como é um beliche.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media