Quais são os perigos de um tratamento com Valtrex?

Escrito por rebecca alexis | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quais são os perigos de um tratamento com Valtrex?
O Valtrez é utilizado para tratar um amplo espectro de vírus do herpes que afetam os seres humanos (Comstock/Comstock/Getty Images)

Valtrex é o nome da marca para a droga valaciclovir. Ela é semelhante ao aciclovir e o famciclovir. Estes medicamentos são utilizados para tratar um amplo espectro de vírus do herpes que afetam os seres humanos. Eles agem na interrupção da replicação viral e no retardando da duração ou prevenção de surtos.

Outras pessoas estão lendo

Herpes simplex

O vírus do herpes vem em muitas e diferentes formas. O HSV-1 ou vírus herpes simplex 1 ocorre acima da cintura. Ele provoca feridas na boca, catapora nas crianças e pode causar uma doença grave, especialmente entre os idosos e imunodeprimidos, chamada herpes ou herpes zoster.

O HSV-1 é inicialmente transmitido por contágio de pessoa para pessoa, quer se trate de crianças brincando, durante um beijo ou em uso compartilhado de utensílios, escovas de dente ou outro contato direto com uma ferida aberta de um indivíduo com HSV-1.

A catapora costumava ser um rito de passagem e os pais, muitas vezes incentivavam os filhos a irem a "festas da catapora" para adquiri-la o mais cedo possível, pois ela é menos severa na primeira infância. Hoje em dia existe uma vacina, tornando desnecessária essa contaminação.

Catpora e Valtrex

O Valtrex pode ser prescrito para crianças que contraem catapora e não foram imunizados contra a doença. O medicamento, junto com Famvir e Acycolovir vai diminuir a duração e os sintomas do surto.

Sob estas circunstâncias, para o Valtrex representa um perigo apenas em uma condição durável e severa do surto. A catapora é geralmente autoimitada e vai parar no prazo de três a quatro semanas. Em casos graves, especialmente se a catapora atingir os olhos ou a boca, mas principalmente os olhos, nunca pare de tomar Valtrex sem consultar o médico.

Herpes zoster e Valtrex

Uma vez que alguém foi exposto ao vírus HSV-1, ele permanece dormente em células nervosas chamadas gânglios. Estas são células nervosas de natureza linear. Em outras palavras, elas têm um ponto de partida e viajam em um plano linear para outras regiões do corpo.

A maioria dos casos de herpes zoster ocorre no tronco do corpo de uma pessoa previamente infectada com o HSV-1, mais especificamente, a catapora. Também pode ocorrer no rosto e até mesmo nos olhos e este é um dos lugares mais perigosos, pois pode causar cegueira.

Os surtos de herpes zoster têm fases, a primeira fase é uma sensação de formigamento ou ardor, em seguida, há uma fase de formação de vesículas, seguido por uma fase de exsudação e depois cura. Todo o processo pode demorar um mês ou mais e o maior perigo é a neuropatia herpética, o que significa uma dormência ou dor residual no nervo afetado pelo surto. Mais notavelmente o vírus herpes zoster nos olhos pode causar cegueira.

Quanto mais cedo um surto de herpes zoster é tratado, melhor; pois o Valtrex ou um dos outros antivirais irá prevenir os sintomas prolongados e ajudar a encurtar o tempo de vida do vírus.

O herpes zoster é quase sempre limitado a um lado do corpo. Interromper o tratamento sem consultar o médico pode ser perigoso, pois pode levar a complicações como herpes e neuropatia óptica herpética.

Herpes genital

A herpes genital é causado pelo vírus herpes simplex II . É uma doença sexualmente transmissível e o primeiro surto geralmente é o pior, com surtos subsequentes sendo menos grave quanto aos sintomas, dor e desconforto. O Valtrex é frequentemente utilizado para tratar surtos agudos de herpes genital e é utilizado como dose de manutenção para manter o vírus latente, especialmente para aqueles sujeitos a surtos frequentes.

Parar uma dose inicial com o HSV-1 não é aconselhável, uma vez que só irá prolongar o surto e pode aumentar a gravidade da doença. Os efeitos colaterais não são incomuns, antes de parar uma dose é recomendável consultar um médico.

As doses de manutenção são usadas para conter o vírus em pessoas com surtos frequentes. É também usado para proteger os parceiros de pessoas infectadas, bem como os da pessoa infectada. Um surto de herpes ativo é um fator de risco para o aumento da transmissão do HIV. Novamente, não é aconselhável parar qualquer dose de Valtrex sem a aprovação de um médico assistente.

Herpes bucal

Muitas pessoas experimentam herpes bucal. Estas são as lesões inestéticas que ficam confinadas à área da boca e, geralmente, são visíveis acima ou abaixo do lábio.

Ela é causada pelo HSV-1, mas é muito particular, no sentido de que ela raramente se desenvolve para uma catapora ou herpes, embora possa ser transmitida sexualmente, oralmente ou genitalmente. Os tratamentos mais frequentemente são a administração de cremes e produtos que contenham Valtrex. Para doentes crônicos, as doses de manutenção de Valtrex podem ser administradas para evitar surtos em curso.

Parar o Valtrex para herpes bucal geralmente não é arriscado, mas vai prolongar a dor e pode causar surtos mais freqüentes, derramamento viral, que por sua vez fará com que a pessoa que sofre tenha mais chances de transmitir o vírus para um parceiro, e pode levar a focos secundários. Por exemplo, o herpes oral que está em derramamento ativo e é tocado pode ser levado ao olho através do contato, o que pode levar a uma infecção grave óptica.

Tal como acontece com todas as formas de herpes e todos os medicamentos, nunca pare a medicação sem consultar o médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível