Saúde

Sinais e sintomas da nidação

Escrito por janessa castle | Traduzido por ronaldo moretti

Se você está tentando engravidar, pode parecer muito longa a espera de duas semanas entre o seu período fértil e o momento em que você pode fazer um teste de gravidez. Você pode estar procurando por sinais e sintomas da gravidez para passar o tempo. A nidação é o processo de um óvulo fertilizado que se fixa no útero, e muitas vezes fornece os primeiros indícios da gravidez.

Outras pessoas estão lendo

Nidação

Todos os meses, seus ovários liberam um óvulo para as tubas uterinas, onde ele pode ser fertilizado com o esperma. O ovo fertilizado então viaja para o útero e se anexa ou é implantado no útero. Esse processo de nidação pode produzir sintomas que fornecem à mulher as pistas de que ela está grávida. A nidação geralmente ocorre cerca de nove dias após a ovulação, mas pode acontecer tão cedo quanto seis dias e mais tarde como 12 dias após a ovulação.

Sangramento

Sangramento leve pode ocorrer durante a nidação. De acordo com o site WhatToExpect.com, o sangramento de nidação ocorre em cerca de 30% das gestações. Esse sangramento costuma ser marrom ou rosa claro, e muitas mulheres o percebem quando elas se limpam após usar o banheiro. Essa mancha é clara e é o resultado do óvulo fecundado, ou embrião, se fixando na parede do útero.

Cólicas e ovulação

Algumas mulheres também apresentam cólicas durante a nidação. Esse sinal de nidação é frequentemente confundido com cólicas menstruais, pois algumas mulheres sofrem de cólicas menstruais dias antes de iniciar a menstruação.

Temperatura corporal basal

Se você controla a temperatura basal do corpo, pode perceber uma mudança de temperatura após a nidação. A temperatura corporal basal é a temperatura corporal de descanso da mulher, tomada ao mesmo tempo todos os dias, antes da mulher se levantar da cama. A temperatura basal do corpo de uma mulher subirá significativamente (cerca de 0.4 graus Fahrenheit) após a ovulação. A temperatura geralmente permanece elevada até começar o próximo ciclo menstrual. Quando a nidação ocorre, haverá uma queda de um dia na temperatura corporal basal. Certifique-se de usar um termômetro basal para controlar as leves alterações de temperatura.

Considerações

Como a nidação pode acontecer ao mesmo tempo que ocorre o início da sua próxima menstruação, ela às vezes é confundida como uma menstruação. Muitos dos sintomas da nidação são sintomas de menstruação iminente. Além disso, esses sintomas não são definitivos. Experimentar qualquer um ou todos esses sintomas não significa necessariamente que a nidação ocorreu. Esses sinais não são infalíveis; apenas um teste de gravidez vai dizer com certeza se você está grávida.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media