Quais plantas vivem no oceano Atlântico?

Escrito por krystal miller | Traduzido por tais santos
Quais plantas vivem no oceano Atlântico?
Uma variedade de plantas pode ser encontrada no oceano Atlântico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

No oceano Atlântico há milhões de animais e plantas. A maioria vive próximo da superfície iluminada pelo sol, mas uma variedade de animais e plantas que vivem em águas profundas também podem ser encontrados. Essas plantas podem ter raízes que se anexam ao fundo do oceano ou serem plantas de livre flutuação e deriva nas águas.

Alga kelp

Kelps são uma variedade de algas grandes e castanhas que vivem em costas rochosas no oceano. Um tipo de kelp, conhecida como kelp gigante, pode crescer até 60 metros de altura. Outra variedade de kelp contém um único ramo e alcança aproximadamente um metro de comprimento. Estas algas contêm mais de 70 minerais, vitaminas, proteínas, enzimas e elementos traços. A Ascophyllum nodosum é uma variedade de kelp que é mais comumente encontrada no oceano Atlântico. Muitas delas são coletadas em costas rochosas e usadas como fertilizantes. De acordo com a loja Simply Hydro, foi comprovado que algas kelp podem acelerar o crescimento, proporcionar resistência às doenças e aumentar a frutificação e floração das plantas.

Quais plantas vivem no oceano Atlântico?
Alga kelp (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Fitoplâncton

O fitoplâncton é invisível a olho nu e se prolifera abundantemente em muitos oceanos. Como um organismo vegetal, o fitoplâncton necessita de luz do sol, nutrientes e água para crescer. Estes organismos são unicelulares e flutuantes, e é um tipo de planta marinha geralmente encontrada longe da costa. Muitos peixes pequenos e baleias se alimentam de fitoplânctons. Alguns exemplos de fitoplânctons são as algas e as microalgas, ambas encontradas no oceano Atlântico.

Quais plantas vivem no oceano Atlântico?
Algumas baleias se alimentam de fitoplânctons (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)

Erva marinha

Ervas marinhas são plantas subaquáticas e que produzem flores. Estas plantas produzem oxigênio e estão localizadas no Golfo do México. Ervas marinhas ajudam a manter a claridade da água, servem de habitat para muitos peixes e de comida para muitos animais marinhos. Existem aproximadamente 52 espécies diferentes de ervas marinhas. A maioria delas é marrom-esverdeada e enraizada no fundo do oceano. Alguns tipos de ervas marinhas incluem a erva tartaruga, a erva estrela, a erva peixe-boi, a erva remadora e a erva marinha de Johnson. As folhas de ervas marinhas fornecem proteção para pequenos animais marinhos, visto que eles podem se esconder de predadores atrás das folhas.

Quais plantas vivem no oceano Atlântico?
Um peixe nadando através de ervas marinhas (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Erva daninha

Ervas daninhas podem ser encontradas na areia da praia ou em torno de algas kelp. As folhas são pequenas, com botões em forma de cogumelo que se desenvolvem em folhas longas. Os botões possuem um diâmetro menor que 2,5 cm e as folhas crescem a partir do centro do botão, chegando a quase 2 m de comprimento. Estas plantas vivem entre aproximadamente dois e três anos, e possuem cor verde oliva.

Quais plantas vivem no oceano Atlântico?
Ervas daninhas podem ser encontradas na areia da praia (Photos.com/Photos.com/Getty Images)