Quantas calorias são necessárias para perder 1 kg?

Escrito por debbie manning withers | Traduzido por jesse mourao
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Quantas calorias são necessárias para perder 1 kg?
Estar com o peso ideal é importante para uma boa saúde (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Atingir o peso ideal é um dos componentes para uma boa saúde e bem estar. Existem 7700 calorias em um quilo de gordura corporal (ou 3500 calorias em uma libra de gordura). Aqui você vai descobrir quantas calorias você precisa ingerir para perder peso. Primeiramente você irá obter suas medidas, descobrindo assim seu peso ideal; então calculará quantas calorias é preciso para manter seu peso atual. Por fim, descobrirá quantas calorias será necessário eliminar de sua dieta para atingir seu peso ideal.

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Obtenha suas medidas

Para obter as medidas exatas de altura e peso, pode ser preciso visitar um escritório médico ou uma academia de ginástica e então calibrar sua balança de casa com a do médico ou da academia, uma vez que balanças domésticas podem ser imprecisas. Para ilustrar os cálculos neste artigo vamos tomar como exemplo um homem de 1,83 metro de altura pesando 90,7 kg, e uma mulher de 1,67 metros de altura, pesando 68,03 kg.

Calcule seu peso corporal ideal

Siga uma regra simples que muitos médicos utilizam para calcular o peso aproximadamente ideal, considerando idade e outros fatores relevantes.

No caso do homem: Se a medida for em quilogramas: contabilize 50 kg para 1,5 m de altura + 4.6 kg para cada 5 cm de altura acima de 1,5 m. O peso ideal para um homem de 1,83 metro de altura é 50 + (4.6 x 6) = 77.6 kg.

Se for em libras: contabilize 110 lbs para 1,5 m de altura + 10 libras para cada 5 cm acima de 1,5 m. O peso ideal para um homem de 1,83 metro de altura é 110 + (10 x 6) = 170 lbs.

No caso da mulher: Se for em quilogramas: contabilize 45.5 kg para 1,5 m de altura + 4.6 kg para cada 5 cm de altura acima de 1,5 m. O peso ideal para uma mulher de 1,65 metro de altura é 45.5 + (4.6 x 3) = 59.3 kg.

Se for em libras: contabilize 100 lbs para 1,5 m de altura + 10 libras para cada 5 cm acima de 1,5 m. O peso ideal para uma mulher de 1,65 de altura é 100 + (10 x 3) = 130 lbs.

Descubra as calorias necessária para manter o peso atual

Para descobrir a média de calorias diárias que devem ser ingeridas para manter seu peso atual, multiplique o seu peso (em libras) por 12 se você for uma mulher, e por 14 se você for um homem; multiplique seu peso (em quilogramas) por 26.45 se você for uma mulher e por 30.87 se você for um homem. Na internet há calculadoras disponíveis que podem dar valores mais exatos, baseados na faixa etária e nível de atividade. Um homem que pesa 90,7 kg precisa de, aproximadamente, 2800 calorias para manter esse peso (90 kg. x 30,87 = 2800). Uma mulher que pesa 68,03 kg precisa de, aproximadamente, 1800 calorias para manter seu peso (68,03 x 26,45 = 1800).

Elimine calorias com dieta e/ou o exercícios

Duas maneiras comprovadas de perder peso incluem: (1) corte no consumo de calorias (mudanças dietéticas, bloqueadores de gordura) e/ou (2) o aumento da queima de calorias (exercício, aumento da atividade metabólica). Se você não quiser comer poucas calorias, você pode aumentar a queima de calorias fazendo mais exercícios. No entanto, a forma mais eficaz de perda de peso é através da combinação entre dieta e exercício.

Determine as calorias necessárias à perda de peso

Para perder peso, elimine de 500 a 1.000 calorias de seu consumo diário, fazendo dietas e/ou exercícios. Mas para fazer isto de forma segura, não consuma menos de 1200 calorias por dia sem a supervisão de um profissional médico. Uma pessoa que precise ingerir 1800 calorias para manter seu peso, pode eliminar 500 calorias da dieta e queimar mais 500 calorias extras, o que resultará na eliminação de 1000 calorias diárias. Seguindo esse ritmo, é possível perder 907 g por semana (1000 calorias x 7 dias = 7000 calorias). Pensando em números, uma pessoa perderá um quilograma de gordura eliminando 7700 calorias em um determinado período de tempo (por exemplo: reduzindo a quantidade de calorias ingeridas para 1000 durante 7,7 dias; 700 durante 11 dias ou para 500 durante 15,4 dias). Ao reduzir o peso, recalcule a quantidade de calorias necessárias para a manutenção de seu novo peso.

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