Quantas calorias tem um smoothie de banana?

Escrito por kevin rail | Traduzido por carol silveira
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Quantas calorias tem um smoothie de banana?
As bananas são presenças garantidas nos smoothies (banana. fruit. piece/ pieces of banana image by L. Shat from Fotolia.com)

Bares e lojas que vendem smoothies estão surgindo pelo mundo rapidamente. Você encontra nas academias, cafés e até em lanchonetes de escolas. Uma das características principais dos smoothies é a presença de bananas, que dão um alto valor nutritivo, delicioso e prazeroso para a bebida.

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Características

Vamos primeiro falar da banana em si. Ela tem, em média, 120 calorias. Então, cada vez que você pede um smoothie e adiciona uma banana, espere 120 calorias adicionais. É importante que saiba esse número se estiver tentando tomar um smoothie com um número específico de calorias.

Função

Outra grande vantagem de se adicionar banana aos smoothies é o fato de dar volume e consistência. Ela deixa o smoothie mais grosso e interessante de se tomar. Se você escolher bananas congeladas, fica ainda melhor. Pode até comer com uma colher, como um sorvete, por um certo tempo.

Significância

Existem fatos muito importantes a considerar ao calcular o valor calórico de um smoothie de banana. Um deles é a base líquida que é utilizada. Pode ser leite integral, leite desnatado, leite de soja, suco de laranja, suco de frutas ou água. Cada um desses ingredientes tem um conteúdo calórico diferente (os cálculos a seguir foram baseados em 240 ml): Leite integral - cerca de 150 calorias Leite com 2% de gordura reduzida - cerca de 120 calorias Leite desnatado - cerca de 95 calorias Leite se soja (puro ou baunilha) - cerca de 100 calorias Suco de laranja - cerca de 110 calorias Suco de fruta - cerca de 140 calorias

Significância

Agora, vamos olhar os adicionais dos smoothies. Eles consistem em manteiga de amendoim, outras frutas, frozen yogurt, sorvete, sorbet, mel e proteína em pó.

Manteiga de amendoim - cerca de 100 calorias por colher de sopa. Frutas congeladas (morango/framboesa/abacaxi) - cerca de 50 calorias em meia xícara. Frozen yogurt - cerca de 110 calorias em meia xícara. Sorvete - cerca de 150 calorias por bola. Sorbet - cerca de 160 calorias por bola. Mel - cerca de 60 calorias por colher de sopa. Proteína em pó (pura) - cerca de 105 calorias por colher. Com sabor, normalmente, 120 calorias.

Dica de especialista

Como você pode ver, existem muitos fatores que influenciam a quantidade de calorias de um smoothie de banana. Ela varia entre 300 e 750 calorias. Para facilitar as coisas, confira uma receita básica de smoothie de banana:

1 banana - 120 calorias. 350 ml de leite de soja de baunilha - 150 calorias. 1 colher se sopa de manteiga de amendoim - 100 calorias. 1 colher de sopa de mel - 60 calorias.

Total = 430 calorias.

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