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Quantas calorias tem um smoothie de banana?

Bares e lojas que vendem smoothies estão surgindo pelo mundo rapidamente. Você encontra nas academias, cafés e até em lanchonetes de escolas. Uma das características principais dos smoothies é a presença de bananas, que dão um alto valor nutritivo, delicioso e prazeroso para a bebida.

As bananas são presenças garantidas nos smoothies (banana. fruit. piece/ pieces of banana image by L. Shat from Fotolia.com)

Características

Vamos primeiro falar da banana em si. Ela tem, em média, 120 calorias. Então, cada vez que você pede um smoothie e adiciona uma banana, espere 120 calorias adicionais. É importante que saiba esse número se estiver tentando tomar um smoothie com um número específico de calorias.

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Função

Outra grande vantagem de se adicionar banana aos smoothies é o fato de dar volume e consistência. Ela deixa o smoothie mais grosso e interessante de se tomar. Se você escolher bananas congeladas, fica ainda melhor. Pode até comer com uma colher, como um sorvete, por um certo tempo.

Significância

Existem fatos muito importantes a considerar ao calcular o valor calórico de um smoothie de banana. Um deles é a base líquida que é utilizada. Pode ser leite integral, leite desnatado, leite de soja, suco de laranja, suco de frutas ou água. Cada um desses ingredientes tem um conteúdo calórico diferente (os cálculos a seguir foram baseados em 240 ml): Leite integral - cerca de 150 calorias Leite com 2% de gordura reduzida - cerca de 120 calorias Leite desnatado - cerca de 95 calorias Leite se soja (puro ou baunilha) - cerca de 100 calorias Suco de laranja - cerca de 110 calorias Suco de fruta - cerca de 140 calorias

Significância

Agora, vamos olhar os adicionais dos smoothies. Eles consistem em manteiga de amendoim, outras frutas, frozen yogurt, sorvete, sorbet, mel e proteína em pó.

Manteiga de amendoim - cerca de 100 calorias por colher de sopa. Frutas congeladas (morango/framboesa/abacaxi) - cerca de 50 calorias em meia xícara. Frozen yogurt - cerca de 110 calorias em meia xícara. Sorvete - cerca de 150 calorias por bola. Sorbet - cerca de 160 calorias por bola. Mel - cerca de 60 calorias por colher de sopa. Proteína em pó (pura) - cerca de 105 calorias por colher. Com sabor, normalmente, 120 calorias.

Dica de especialista

Como você pode ver, existem muitos fatores que influenciam a quantidade de calorias de um smoothie de banana. Ela varia entre 300 e 750 calorias. Para facilitar as coisas, confira uma receita básica de smoothie de banana:

1 banana - 120 calorias. 350 ml de leite de soja de baunilha - 150 calorias. 1 colher se sopa de manteiga de amendoim - 100 calorias. 1 colher de sopa de mel - 60 calorias.

Total = 430 calorias.

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