O quão eficaz é o lubrificante espermicida?

Escrito por nicole harms | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O quão eficaz é o lubrificante espermicida?
Se estiver pensando em usar um lubrificante espermicida como seu principal método contraceptivo, aprenda sobre sua eficácia, benefícios e riscos (leovdworp: sxc.hu)

As mulheres que desejam evitar a gravidez têm muitas opções de contraceptivos disponíveis e decidir qual é o melhor exige investigação. Uma das questões mais importantes para perguntar é se uma determinada forma de contraceptivo é eficaz ou não. Se estiver pensando em usar um lubrificante espermicida como seu principal método contraceptivo, tome algum tempo para aprender sobre sua eficácia, benefícios e riscos antes.

Outras pessoas estão lendo

Eficácia

De acordo com um estudo publicado pela "Family Health International", produtos espermicidas, incluindo lubrificantes, têm uma taxa de falha de 26% para uso típico no primeiro ano de uso. A "Planned Parenthood" indica que os produtos espermicidas falharão 15% das vezes com o uso perfeito e 29% do tempo com o uso típico. Esta é uma das taxas mais altas de falha entre as opções de contracepção aceitas, mas esses produtos diminuem o risco de engravidar quando nenhuma outra opção de contraceptivo estiver disponível.

Como funcionam

Lubrificantes espermicidas são espumas ou gel que contêm produtos químicos que matam ou danificam o esperma com a intenção de prevenir a gravidez, impedindo o esperma de fazer a união com o óvulo. O principal ingrediente químico em lubrificantes espermicidas é o nonxynol-9 (N-9). Além de proporcionar a potencial proteção contra a gravidez, estes produtos também funcionam como um lubrificante vaginal, aumentando o prazer para o casal durante a relação sexual quando a lubrificação natural não for o suficiente. O lubrificante espermicida não fornece nenhuma proteção comprovada contra doenças sexualmente transmissíveis.

Benefícios

O lubrificante espermicida proporciona lubrificação, bem como a contracepção. Eles podem ser carregados discretamente em um bolso ou bolsa. Eles não necessitam de uma prescrição do médico, nem precisam ser cuidadosamente colocados no indivíduo. A maioria das farmácias vende esses produtos, tornando-os fáceis de comprar, e eles são seguros para uso durante a amamentação. Eles não têm nenhum efeito sobre o equilíbrio hormonal no corpo de uma mulher. Usar o espermicida é fácil, tornando esta opção um contraceptivo que não interfere com a experiência sexual.

Riscos

O nonoxinol-9 às vezes irrita o tecido dentro do corpo da mulher, aumentando seu risco de contrair uma doença sexualmente transmissível ou infecção do trato urinário. Também pode causar desconforto para alguns usuários, tanto homem quanto mulher. O principal risco de quando se utiliza um lubrificante espermicida é o risco de gravidez, por este ser um dos métodos contraceptivos menos eficazes. Lubrificantes espermicidas podem ser difíceis de aplicar e podem vazar para fora da vagina após a relação sexual. Muitas mulheres usam produtos espermicidas incorretamente, uma vez que podem ser comprados no balcão da farmácia, o que significa que o médico da mulher não teve a chance de explicar o uso adequado.

Uso

Lubrificantes espermicidas devem ser colocados na vagina antes da relação sexual, e a maioria dos produtos deve permanecer na vagina durante 10 a 15 minutos antes da relação ocorrer para proporcionar uma proteção adequada. Eles também perdem a sua eficácia uma hora após a inserção, então os casais precisam prestar atenção ao tempo e aplicar mais lubrificante se uma hora já se passou. As mulheres que usam lubrificantes espermicidas não deve tomar banho por pelo menos seis horas após ter relações sexuais. Os espermicidas podem ser usado juntamente com uma outra forma de contraceptivo, como um diafragma ou preservativo, para a eficácia máxima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível