Quatro formas de identificar suas fraquezas

Escrito por adriana barcellos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quatro formas de identificar suas fraquezas
Identifique suas próprias fraquezas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Todos nós enfrentamos problemas relacionados com nossas próprias fraquezas e nem sempre conseguimos admiti-las ou simplesmente identificá-las, o que dificulta a tomada de decisões acertadas ou até mesmo faz com que a superação se torne impossível. Para que você possa enfrentá-las e superá-las, é importante conhecer a si mesmo profundamente e identificar as áreas ou assuntos nos quais possui maiores dificuldades.

Outras pessoas estão lendo

Observe suas ações no dia a dia

As ações de uma pessoa no dia a dia demonstram suas limitações. Assim, a percepção de quantas vezes pensou em fazer algo e desistiu no meio caminho por desânimo, preguiça ou por apenas acreditar que não tem capacidade para fazer aquilo, podem ser sintomas de seus medos. Obviamente, há diversos fatores que podem impossibilitar a pessoa em não prosseguir com seus planos. No entanto, algumas vezes a fraqueza é o fator principal.

Quatro formas de identificar suas fraquezas
Observe suas ações no dia a dia (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Faça uma lista dos pontos positivos e negativos

É importante produzir uma lista detalhada dos seus pontos fracos, lembrando de descrever também as atitudes positivas. Assim, ficará mais fácil avaliar cada item e verificar os motivos que o levam a possuir aquele defeito e o que o fortalece, facilitando a tomada de determinadas atitudes e formando suas qualidades pessoais. Dessa forma, você estará apto a entender as fraquezas que o levam a não conseguir melhorar seus pontos negativos.

Quatro formas de identificar suas fraquezas
Analise pontos positivos e negativos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Perceba os próprios sentimentos

Os sentimentos podem demonstrar mais do que imaginamos, pois percebemos nossas coragens e nossas fraquezas. Quando sentir medo, desânimo ou qualquer outro sentimento semelhante, isso pode ser sinal de uma fraqueza. Por isso, não ignore o que você sente, pois entenderá melhor o que acontece com a sua mente. Essa atenção consigo mesmo só trará benefícios, pois, conhecendo suas limitações e pontos fortes, poderá usar o que tem de melhor em si para vencer obstáculos.

Quatro formas de identificar suas fraquezas
Perceba seus próprios sentimentos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Procure ajuda e faça mais por si mesmo

Muitas vezes, é difícil entender o que acontece com o próprio organismo, por isso procure ajuda de um terapeuta ou faça um tratamento alternativo que ajude a entender seus pontos fracos e fortes. As atividades físicas e o relaxamento ajudam o corpo e a mente a manterem um equilíbrio, se exercite a fim de conquistar uma maior clareza de suas ações e o reconhecimento de seus medos e forças.

Quatro formas de identificar suas fraquezas
Mantenha o equilibrio entre corpo e mente (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível