Raças de cachorro que caçam em matilha

Escrito por cynthia gomez | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Raças de cachorro que caçam em matilha
Pointers são excelentes cães de caça (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cães são animais que vivem naturalmente em matilhas. As raças normalmente utilizadas na caça podem ser facilmente treinadas para caçar em matilha pois está em sua natureza agir como parte dela. Para algumas raças, a caça em matilha é instintiva, muitas são particularmente boas nesta atividade e algumas até conhecidas por se especializarem na caça de animais específicos, como aves aquáticas e javalis.

Outras pessoas estão lendo

Feists

O Feist é um cão pequeno, semelhante em aparência ao Jack Russel Terrier. Esses pequenos cães caçam pequenas presas em matilha. Correm até os pés de uma árvore, colocam suas patas sobre o tronco e latem para alertar o caçador de que há uma presa ali. Não precisam ser treinados para caçarem em matilha, pois já é de seu instinto fazê-lo.

Hounds

O faro aguçado faz dos hounds ótimos caçadores em matilha. Eles trabalham perseguindo a presa até uma árvore e latem para alertar o caçador de sua posição. Como têm um latido crescente, são ótimos para avisar aos caçadores de sua localização.

Pointers

Todos os cães da raça pointer são conhecidos por serem bons caçadores e são geralmente utilizados para caçadas em terras alta, e servem como batedores em um time de caça. Uma matilha de pointers pode ser usada para explorar uma grande área de caça, com os cães indo em diferentes direções, avisando onde a presa é avistada. Eles o fazem congelando a posição a uma curta distância da presa, usando seu próprio corpo para apontar a presa. Pointer é uma raça com temperamento equilibrado e bem comportada, fazendo com que se relacione bem com os demais cães da matilha.

Retrievers

Talvez os retrievers sejam mais conhecidos como cães de família, mas Labradores, Golden Retrievers e outros tipos de retrievers são excelentes cães de caça em matilha. Assim como os Pointers, os retrievers tendem a se dar bem com outros cães da matilha e trabalham cooperativamente. Além disso, são conhecidos por serem muito inteligentes, obedientes e dispostos a agradar. São particularmente bons na caça de aves aquáticas, pois tem facilidade de se locomover na água por predisposição genética, graças às patas com membranas. Também são conhecidos por terem "boca suave", o que significa que podem pegar e carregar objetos sem mordê-los com força.

Setters

A raça Setter é uma das mais antigas de cães de caça. De acordo com Hunting Dog. Esses campeões de quatro patas são particularmente bons em encontrar presas. Por contar com o olfato, eles caçam em silêncio; isso significa que uma matilha de setters poderia explorar uma área sem alertar presas que possam estar na área. Como os pointers, setters congelam a posição assim que encontram a presa, esperando que o caçador tome a frente. Diferentemente do pointer, que "aponta", um setter agacha ou senta-se e aguarda.

Spaniels

Um spaniel ficará próximo a um caçador, assim pode acompanhá-lo facilmente à pé. Eles são ótimos em recuperar presas abatidas pois têm "boca suave". Entretanto, o spaniel também foi criado para espiar as presas e fazer com que elas saiam ao ar livre para que a caça seja mais efetiva. Por serem inteligentes e afetuosos, se dão bem como parte de uma matilha dentro e fora de uma caçada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível