Mais
×

Como raspar as costeletas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os homens podem usar suas costeletas de diversas maneiras, mas até mesmo os estilos robustos devem ser mantido limpos e uniformes. A manutenção da costeleta é uma importante questão para os homens, já que o crescimento do pelo facial é uma das primeiras coisas que as pessoas vão notar. Felizmente, barbear as costeletas não é algo que você tenha que esperar até sua próxima visita ao cabeleireiro. Apare sua costeleta todas as vezes que raspar seu bigode e barba.

Instruções

Raspe suas costeletas enquanto estiver se barbeando (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Molhe seu rosto com água morna e, em seguida, ensaboe com creme de barbear.

  2. Raspe o rosto com sua lâmina ou barbeador elétrico. Não raspe até suas costeletas. Reserve de dois a cinco centímetros abaixo delas, deixando esta área para o último.

  3. Desenhe o final de sua costeleta com sua navalha de ponta reta. Ela possui um corte mais limpo e mais penetrante do que uma lâmina normal. Depois de arrumar o comprimento da costeleta, raspe as laterais do lado, com sua lâmina normal, para limpar os pelos ao redor. Conforme você faz a barba, mantenha a lâmina reta ou angule para curvar de acordo com a forma que você deseja para suas costeletas. Por exemplo, se você quiser costeletas grandes, deixe a lâmina curvar conforme você raspa a parte inferior do lado é necessário para atingir a ligeira virada para cima que esse tipo de costeletas têm.

  4. Reveja sua primeira costeleta no espelho. Limpe os resíduos de creme de barbear para obter uma imagem clara do visual.

  5. Faça a segunda costeleta combinar com a primeira. Use o dedo para manter o controle do comprimento. Mantenha um dedo até o final do lado da que você acabou de raspar. Olhe bem no espelho e coloque o outro dedo na mesma altura do outro lado, onde o final deveria estar. Você pode até mesmo fazer uma pequena marca em seu rosto, com uma caneta, no lugar em que você deve fazer a barba. Mantenha as costeletas o mais iguais possíveis, para que uma não fique menor do que a outra. Se você retirou muito do comprimento de sua primeira costeleta, faça o mesmo do outro lado, devagar para não raspar demais.

  6. Sempre verifique suas costeletas no espelho conforme você as raspa, para garantir que estão ficando iguais.

Dicas

  • Use uma lâmina afiada para raspar melhor.
  • Mantenha a cabeça reta conforme raspa suas costeletas.

O que você precisa

  • Creme de barbear
  • Lâmina de barbear
  • Navalha de ponta reta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article