Mais
×

Como fazer um rastreador de GPS caseiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um dispositivo GPS (sistema de posicionamento por satélite) permitirá rastrear ou navegar usando informações de satélites em órbita. GPS mais antigos eram disponíveis apenas para militares mas, atualmente, são disponíveis ao público. Você pode até fazer o seu dispositivo GPS em casa, com um celular e um software gratuito.

Instruções

Faça um rastreador GPS em casa (cell phone image by sonya etchison from Fotolia.com)
  1. Consiga um celular que possa ser conectado à internet. Qualquer operadora de celular o venderá um com um plano de dados ilimitado. Isso permitirá que você tenha o GPS por todo o tempo sem incorrer em qualquer taxa extra.

  2. Procure por um programa de GPS. Há muitos que você pode baixar gratuitamente. Eles são bem básicos, dando uma resposta simples pelo Google Earth e um ponto para rastrear, que é o celular. No entanto, são funcionais e farão o trabalho. Os programas para considerar incluem Instamapper, Mologogo e BuddyWay.

  3. Crie um nome de usuário, senha e digite o seu número de celular e endereço de e-mail no site escolhido. Você receberá uma mensagem de texto, permitindo fazer o download do software do GPS.

  4. Vá à URL fornecida. Baixe e instale o software do GPS. Reinicie o celular.

  5. Vá ao menu principal no celular e abra "Aplicativos". Selecione "Software GPS" e abra-o. Você verá um mapa com um pontinho vermelho. À medida que você se move, o ponto no mapa também se moverá.

  6. Faça login no computador e vá para o site no qual se registrou. Você verá nele o mesmo mapa com o mesmo ponto. Isso permitira que você rastreie o telefone.

O que você precisa

  • Celular
  • Software de GPS
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article