A hérnia hiatal é uma condição na qual uma parte do estômago desloca-se através de uma abertura na zona do diafragma. As hérnias de hiato podem causar desconforto considerável. Às vezes, elas podem ser tratadas com medicação e modificação do estilo de vida. Alguns casos requerem cirurgia. Antes de um tratamento eficaz poder ser iniciado, medidas de diagnóstico devem ser conduzidas por um profissional da saúde.
Instruções
-
Grave uma descrição detalhada dos sintomas, tal como descrito pelo paciente, e analise-os a fim de determinar se eles merecem testes mais específicos para a hérnia hiatal. Os sintomas mais comuns incluem azia, indigestão crônica, náuseas e arrotos excessivos.
-
Encaminhe o paciente para uma radiografia contrastada com bário, na qual ele consumirá a substância através um líquido especial esbranquiçado, internalizando o contraste. Veja as radiografias do esôfago, estômago e intestino delgado para identificar uma possível hérnia.
-
Encaminhe o paciente para uma endoscopia, na qual um endoscópio (instrumento esguio iluminado e com câmera) será inserido no esôfago com a finalidade de tirar fotos da área. Analise as imagens para determinar se existe uma hérnia e possível dano por refluxo de ácido estomacal.