Receita de molho para costela de porco

Escrito por faith mcgee | Traduzido por ricardo schweitzer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receita de molho para costela de porco
Aproveite a controvérsia e experimente todos os molhos para escolher seu favorito (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Decidir qual é o melhor molho para costela de porco é no mínimo controverso. Nos Estados Unidos, cada região afirma que tem o molho perfeito, e o Texas, Kansas City e a Carolina do Sul são os principais participantes desse debate. O ideal é experimentar diversos molhos diferentes até encontrar seu favorito, e sempre existe a opção de servir diversas variedades para que todo mundo possa saborear o molho de sua preferência.

Outras pessoas estão lendo

Molho do leste da Carolina do Sul

A origem do primeiro molho barbecue é incerta, mas muitos residentes do leste da Carolina do Sul juram que o popular molho veio de sua região. Independentemente de sua origem, esse condimento se tornou essencial para muitos. Para fazer um molho no estilo da Carolina do Sul misture 1 xícara de vinagre branco, 1 xícara de vinagre de maçã, 1 colher de sopa de açúcar mascavo, 1 colher de sopa de pimenta-caiena, 1 colher de sopa de molho Tabasco, 1 colher de chá de sal e 1 colher de chá de pimenta-do-reino. Coloque em uma jarra e deixe na geladeira por dois dias antes de servir.

Molho de mostarda da Carolina do Sul

Faça o molho perfeito da Carolina do Sul misturando 1/2 xícara de mostrada, 1/4 de xícara de vinagre de maçã, 3 colheres de sopa de açúcar mascavo e 1/2 colher de chá de pimenta branca, pimenta-caiena em pó, pimenta-do-reino, páprica e molho inglês em uma tigela. Deposite em uma jarra, misture bem e sirva. O molho pode ser guardado na geladeira por até duas semanas.

Molho de Kansas City

Kansas City é a casa de muitas churrascarias tradicionais no estilo americano. Para fazer a sua própria versão desse molho apimentado e adocicado, aqueça três colheres de sopa de óleo em uma panela para molhos e adicione dois dentes de alho picados. Depois que o alho estiver aromático, coloque 1 xícara de ketchup, 1/4 de xícara de vinagre, 1/4 de xícara de água, 1/4 de xícara de açúcar mascavo, 2 colheres de sopa de páprica, 1 colher de sopa de pó de pimenta vermelha e 1 colher de chá de pimenta-caiena. A vantagem dessa receita é que você consegue controlar o quão apimentado será o seu molho reduzindo ou aumentando a quantidade de pimenta e temperos que você coloca. O açúcar queima em fogo alto, então, não use açúcar em sua carne se você irá cozinhar por um longo período de tempo.

Molho do Texas

O estado do Texas é famoso por sua cultura de churrasco americano. Para fazer o molho típico desse estado, misture 2 xícaras de ketchup, 1/2 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 1/2 xícara de molho inglês, 1/3 de xícara de suco de limão, 1 colher de sopa de melaço, 1 colher de sopa de vinagre de malte, 2 colheres de chá de sal grosso, 2 colheres de chá de uma mostarda com sabor acentuado (estilo mostarda inglesa), 1 colher de chá de pimenta-vermelha em pó, 1 colher de chá de Tabasco e 1/2 colher de chá de tomilho. Cozinhe por 10 minutos e sirva.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível