Receitas de ervas para limpeza de cólon

Escrito por meg butler | Traduzido por claudio silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas de ervas para limpeza de cólon
Chá de camomila ajuda na limpeza do cólon (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Produtos comerciais para limpeza do cólon são uma maneira popular de aliviar a obstrução intestinal, mas eles são caros e podem prejudicar o trato gastrointestinal. Além do mais, muitos dos ingredientes contidos nos produtos de limpeza à base de plantas podem ser encontrados em supermercados.

Outras pessoas estão lendo

Chá de ervas

Beber chás de ervas ajuda a esvaziar o intestino de forma natural, pois eles funcionam como um laxante suave e matam as bactérias prejudiciais que existem no cólon. Esta receita de chá para limpar o intestino leva gengibre e manjericão, ingredientes que ajudam a diminuir o inchaço e estimulam o peristaltismo. Isso faz com que o corpo elimine as toxinas.

Receita de chá de gengibre com menta: Ferva uma xícara de água. Enquanto a água ferve, esmague dois pedaços de gengibre e rale duas colheres de sopa de gengibre fresco. Coloque na água fervente. Após um minuto, adicione cinco folhas inteiras de manjericão fresco e três folhas de menta. Abaixe o fogo e deixe assim por cinco minutos. Despeje o chá em uma xícara e espere esfriar.

Geleia

Essa receita é ótima para aqueles que não gostam de chá ou que estão fazendo diálise e devem restringir a ingestão de líquidos. O vinagre de maçã e as ameixas contidos na receita ajudam a expulsar o material fecal e a aliviar a constipação.

Receita de geleia de ameixa:

Ingredientes: 20 ameixas maduras; 7 colheres de sopa de mel; 500 ml de água; 1 colher de chá de vinagre de maçã; 1 colher de chá de geleia de tamarindo.

Instruções: Descaroce as ameixas e coloque-as em uma panela grande juntamente com sete caroços e a água. Ferva tudo, sem tampa, por uma hora. Mexa de vez em quando e adicione mais água, se necessário. Retire os caroços e abaixe o fogo. Deixe ferver em fogo baixo por mais 20 minutos. Tire a panela do fogo e deixe esfriar. Depois, adicione o mel, o vinagre de maçã e a geleia de tamarindo. Coloque o doce em um frasco de vidro e feche-o bem. Coma uma colher de sopa todas as manhãs com o estômago vazio. Aguarde 30 minutos antes de tomar o café da manhã.

Enema

Vá direto ao ponto com um enema. Esta receita é feita com camomila, erva que contém óleos chamados de pró-azulenos. Eles acalmam e lavam o cólon, enquanto o líquido inserido e retido limpa a matéria fecal presa e as toxinas.

Receita de enema de camomila: Ferva um litro de água filtrada. Coloque seis saquinhos de chá de camomila (de qualquer marca) em uma vasilha grande o bastante para comportar pelo menos dois litros de água. Despeje a água quente sobre os saquinhos de chá. Deixe-os em imersão por dez minutos. Remova-os e adicione água fria até que o termômetro colocado na água atinja a temperatura de 39 graus Celsius. Ponha o líquido em uma bolsa de enema e esguiche em seu cólon. Se possível, retenha o líquido por até 15 minutos para maximizar a limpeza.

Bebida

Estimule os intestinos com uma bebida de pimenta caiena que alivia a constipação e ajuda na eliminação regular de toxinas e de matéria fecal.

Receita de bebida de pimenta de caiena: Misture meia colher de pimenta caiena em uma xícara de água filtrada. Beba.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível