Receitas saudáveis de wrap gourmet

Escrito por ma wen jie | Traduzido por aline abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Receitas saudáveis de wrap gourmet
Wraps

Os wraps são uma boa alternativa aos sanduíches. Wraps nutritivos são fáceis de fazer. Use trigo integral para fazê-los e selecione seus ingredientes cuidadosamente, evitando óleos e açúcares nocivos. Uma refeição deliciosa, saudável e fácil de carregar o espera.

Outras pessoas estão lendo

História dos wraps

O sanduíche wrap é uma variante do taco e do burrito. Nele, os ingredientes tradicionais de um sanduíche são envolvidos numa leve tortilha de farinha ou em outro pão fino achatado. O wrap teria sido servido pela primeira vez em um restaurante que pertencia ao jogador e empresário da liga norte-americana de beisebol, Bobby Valentine.

Wrap de peru e abacate

O peru é uma comida com baixo teor de gordura que combina com sabores fortes. Esse wrap tira vantagem dos benefícios do peru e acrescenta abacate, que é rico em óleos saudáveis. As proporções nesse wrap não são precisas. Você pode ajustá-las a gosto.

Um punhado de peru Um punhado de folhas pequenas de espinafre Molho vinagrete Wrap de trigo integral 1/2 abacate Mais ou menos 5 cm de pepino em fatias finas Fatias finas de tomate Sal e pimenta

Fatie o peru e coloque-o em uma tigela junto com o espinafre. Misture uma colher de sobremesa de molho vinagrete para cobrir o peru e o espinafre. Molhos feitos com azeite de oliva são mais saudáveis que aqueles feitos com outros óleos. Espalhe o peru, o molho e o espinafre por igual no wrap de trigo integral. Adicione abacate fatiado. Cubra essa camada com as fatias finas de pepino e tomate. Tempere com sal e pimenta a gosto. Enrole e coma.

Wrap asiático picante

Esse wrap utiliza frango, uma carne saudável com baixo teor de gordura, e combina vários sabores asiáticos para uma receita exclusiva no conceito dos wraps.

Molho de soja Vinagre de arroz Óleo de gergelim Um punhado de frango Um punhado de folhas pequenas de espinafre Wrap de trigo integral Mais ou menos 5 cm de pepino em fatias finas Pimenta branca

Misture 1/2 colher de chá de molho de soja com 1/2 colher de chá de vinagre. Adicione algumas gotas de óleo de gergelim. Ajuste as proporções desse molho a seu gosto. Fatie o frango e acrescente ao espinafre em uma tigela. Misture o frango e o espinafre com o vinagrete de soja. Espalhe o frango, o vinagrete e o espinafre por igual no wrap de trigo integral. Cubra essa camada com as fatias finas de pepino. Tempere com pimenta a gosto. Enrole e aproveite.

Wraps de carne de porco e maçã

O porco é outra carne saudável e com baixo teor de gordura. Essa receita combina ingredientes diferentes que não são encontrados normalmente nos wraps e nos sanduíches.

Sálvia fresca Um punhado de carne de porco Azeite de oliva Folhas de alface romana Wrap de trigo integral Mais ou menos 5 cm de pepino em fatias finas 1/2 maçã em fatias finas Sal e pimenta

Pique delicadamente a sálvia. Misture a carne de porco e a sálvia fresca com 1/2 ou 1 colher de chá de azeite de oliva. Coloque uma ou duas folhas de alface romana no wrap de trigo integral. Espalhe a carne de porco por igual sobre a alface. Cubra com as fatias finas de pepino e maçã. Tempere com sal e pimenta a gosto. Enrole e coma.

Uso criativo de ingredientes sazonais

Os wraps não precisam necessariamente de uma receita. Pense em ingredientes frescos e sazonais e faça sua própria criação. Por exemplo, um wrap de tomate, manjericão e mussarela é fácil de fazer e, se você utilizar azeite de oliva ou vinagrete de azeite, muito saudável. Se você tiver uma horta ou conseguir algumas ervas em seu mercado local, acrescente endro fresco aos outros ingredientes para fazer um wrap diferente, mas muito gostoso. Se você morar perto da praia, tente inventar um wrap de peixe fresco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível