Mais
×

Recompensas para um aluno com bom comportamento

Atualizado em 23 março, 2017

Recompensar um aluno com bom comportamento cria uma atmosfera de louvor em que o comportamento e as realizações são reconhecidas. Quando as crianças sabem que serão elogiadas, é provável que elas troquem o comportamento negativo pelo positivo, o que resulta em uma sala de aula mais gerenciável.

Recompensar alunos gera responsabilidade (starting with elementary school image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)

Elogios

Mantenha um pote de elogios ou gráfico perto de sua mesa. Quando um outro professor, pai ou indivíduo de fora elogiar a turma, divida com a classe e permita que um dos alunos marque o elogio em um gráfico ou coloque uma bola de gude ou uma nota no pote de elogios. Planeje uma recompensa para a turma como uma festa com pizza quando o pote ou a lista estiver completa.

Crédito

Vá além de apenas dizer para o aluno que ele ou ela está se comportando bem. Considere dar ele um tipo de crédito. Isso pode ser feito com um cartão de índice marcado com uma caneta, etiqueta ou furos quando o aluno terminar uma tarefa. O aluno pode, então, transformá-lo em uma recompensa no futuro. Este tipo de prêmio promove a responsabilidade pessoal, bem como o desejo de predominar o bom comportamento.

Leis da turma

Premie a turma e os alunos individualmente pelo bom comportamento. Prêmios para a turma incentivam as crianças a trabalharem em conjunto para alcançar um objetivo comum, enquanto prêmios individuais ajudam a manter o foco dos "alunos problemáticos", focando no comportamento positivo e gratificante.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article