×
Loading ...

Como se recuperar de uma lesão no lobo frontal do cérebro

Atualizado em 17 abril, 2017

Qualquer lesão cerebral é perigosa e uma lesão ao lobo frontal, que é responsável por diversas funções cognitivas e da fala, não é exceção. Durante um evento tão traumático, pode ser difícil acreditar que é possível se recuperar de uma lesão como essa. Mas se você compreender a natureza da sua lesão e os tipos de tratamentos disponíveis, o processo de recuperação parecerá menos desanimador.

Instruções

Pode parecer difícil a recuperação, mas é possível com tratamento (blue brain image by John Sfondilias from Fotolia.com)

    Recupere de uma lesão ao lobo frontal

  1. Certifique de que sua lesão cerebral seja adequadamente diagnosticada. De acordo com a Mayo Clinic, há diversos testes que seu médico deve realizar para diagnosticar completamente sua lesão ao lobo frontal. Peça para que faça uma tomografia e uma ressonância magnética. Tomografias criam imagens transversais de seu cérebro para detectar coágulos e danos aos tecidos. A Mayo Clinic adverte que ressonâncias magnéticas não são utilizadas durante o diagnóstico de emergência, porque levam um longo tempo para criar uma imagem detalhada do cérebro. Pergunte ao seu médico se precisa passar por uma ressonância.

    Loading...
  2. Conheça os sintomas de lesões ao lobo frontal. Dependendo da parte do lobo frontal que foi lesionada e da severidade, há diversos sintomas possíveis. Podem incluir perda de inibição, apatia, problemas na fala, paralisia parcial, depressão e um atraso na compreensão de perguntas ou ações complicadas. Veja com seus amigos e familiares se identificam esses possíveis sintomas, assim podem ajudar durante sua recuperação.

  3. Coopere com seu médico para reduzir o risco de inchaço. Quando o lobo frontal estiver lesionado, os tecidos podem inchar, restringindo o fluxo de sangue para essa área. A perda de sangue aumenta o dano ao seu lobo frontal. Consulte seu médico sobre um monitor de pressão intracranial para verificar o inchaço e medicamentos, como diuréticos que diminuem o inchaço e reduzindo os fluidos.

  4. Procure terapia de reabilitação para lesões ao lobo frontal. Peça a seu médico uma recomendação de um terapeuta experiente em lesões cerebrais. De acordo com a Mayo Clinic, pessoas com danos ao lobo frontal "podem precisar reaprender habilidades básicas, como andar e falar". Desenvolva um plano com seu terapeuta, para lidar com quaisquer sintomas permanentes causados por sua lesão cerebral.

Loading...

Dicas

  • Consulte sempre seu médico antes de planejar um curso de ação para sua condição.

Referências

Loading ...
Loading ...