Mais
×

Como recuperar sua BIOS após uma falha na atualização P5Q PRO BIOS

Atualizado em 20 julho, 2017

A ASUS está entre as maiores fabricantes de placas-mãe para PCs no mundo. A ASUS P5Q PRO, lançada em 2008, contém recursos de suporte para sistemas operacionais de 64 bits e componentes de hardware avançados. A BIOS é um software atualizável que é embutido na placa-mãe. Uma atualização ou flash indevido da BIOS da ASUS P5Q PRO pode levar a um computador que não inicia. Neste caso, você terá que recuperá-la.

Instruções

Recupere sua ASUS P5Q PRO de uma falha na atualização ou flash (motherboard image by Horticulture from Fotolia.com)
  1. Baixe os arquivos de atualização da BIOS Asus P5Q PRO, e copie em um pen drive ou disquete. Clique em "Download" e depois clique em "External Mirror 1" para baixar os arquivos de atualização, em seguida, arraste os arquivos para a unidade correta.

  2. Desligue o computador que contém a placa-mãe ASUS P5Q PRO.

  3. Remova o cabo de alimentação da parte de trás do gabinete do computador para assegurar que nenhuma corrente passa através da placa-mãe.

  4. Retire os parafusos que prendem a tampa da caixa do computador no lugar. Normalmente, há dois ou três parafusos para remover com uma chave de fenda Phillips. Deslize a tampa para abrir.

  5. Localize o jumper de cor azul CLEAR RTC entre os dois slots PCI da placa-mãe ASUS P5Q PRO. Ilumine o interior da caixa do computador com uma lanterna ou qualquer outra fonte de luz, se você achar difícil enxergar. O jumper CLEAR RTC está ligado por padrão nos pinos 1 e 2.

  6. Remova o jumper CLEAR RTC, puxando-o suavemente.

  7. Recoloque a capa de jumper nos pinos 2 e 3 do jumper CLEAR RTC.

  8. Feche a caixa do computador e conecte o cabo de alimentação novamente ao computador. Fechar a caixa antes é uma opção mais segura do que conectar o equipamento na energia enquanto a caixa está aberta.

  9. Insira o pen drive ou disquete contendo a atualização de BIOS da ASUS P5Q PRO e ligue o computador, que automaticamente começará a recuperar a BIOS. Uma notificação irá aparecer para informar que a placa-mãe foi recuperada com sucesso.

  10. Desligue o computador, desconecte-o da fonte de energia e abra a tampa da caixa do computador novamente. Coloque a capa do jumper CLEAR RTC novamente nos pinos 1 e 2. Feche a tampa da caixa do computador, reconecte o cabo de alimentação e ligue para iniciar qualquer sistema operacional instalado.

Dicas

  • Mantenha a sua cópia do guia de usuário ASUS P5Q PRO perto de você ao realizar esta tarefa.O guia do usuário, contém detalhes e diagramas do layout de sua placa-mãe, que podem ajudá-lo a concluir esta tarefa com mais facilidade.

Aviso

  • Não reinicie ou desligue o computador enquanto ele recupera a BIOS.

O que você precisa

  • Disquete ou pen drive
  • Chave Phillips
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article