Como reduzir a gordura abdominal

Escrito por ehow contributor | Traduzido por mari mieko
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Como reduzir a gordura abdominal
O excesso de gordura abdominal coloca você em risco de ter uma doença cardíaca (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Os médicos chamam o nível mais profundo de gordura, que se forma em torno dos órgãos, de gordura visceral. Essa gordura tem sido associada a maiores riscos de pressão arterial elevada, diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. Perder a gordura visceral, que inclui a gordura abdominal, irá demorar algum tempo, mas é essencial para melhorar a sua saúde. Mesmo se você for, no geral, relativamente magro, esse tipo de gordura interna coloca você em um risco maior de desenvolver certas doenças.

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Instruções

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    Evite fazer exercícios abdominais para reduzir a gordura em seu estômago. Abdominais e flexões são projetados para afinar e esculpir os músculos abdominais. Reduzir a gordura dessa área requer uma abordagem completamente diferente de um treinamento de resistência simples.

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    Exercite-se por um período prolongado para queimar as células de gordura abdominal. Um estudo da Universidade de Duke descobriu que meia hora de exercício cardiovascular intenso, realizado quatro vezes por semana, reduz tanto a gordura superficial quanto a abdominal interna, além de reduzir as células de gordura em 18% ao longo do tempo. Os exercícios aeróbicos podem envolver a corrida ou o uso da bicicleta ergométrica.

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    Acelere o seu metabolismo para se livrar da gordura abdominal de forma eficaz. Isto pode ser feito através da substituição de carboidratos por proteínas e fibras. Dividir suas refeições em pequenas porções pode ajudá-lo a perder a gordura abdominal muito mais fácil. Considere uma dieta que inclui, pelo menos, 10 g de fibra solúvel por dia. Uma pesquisa realizada pela Escola de Medicina de Wake Forest, na Carolina do Norte, descobriu que os pacientes que fizeram uma dieta assim desenvolveram menos gordura visceral do que outros.

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    Durma cerca de seis a sete horas por noite. O sono em excesso ou insuficiente tem sido associado ao desenvolvimento do tecido adiposo visceral. Além disso, procure maneiras de reduzir o estresse em sua vida. Tenha amigos e familiares que possam ajudá-lo quando puderem, por exemplo.

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