Como reduzir o inchaço dos tornozelos

Escrito por victoria ries | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
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Como reduzir o inchaço dos tornozelos
Tornozelos inchados também interferem com seu estilo de vida (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O inchaço dos tornozelos ou edema não acontece apenas em mulheres grávidas, ele pode afetar cada um de nós em qualquer fase da vida. Existem muitas razões pelas quais os tornozelos incham, desde muito sódio na alimentação, retenção de sódio, obesidade, doenças neuromusculares, tomar pílulas anticoncepcionais ou terapia hormonal, abuso de laxantes, abuso de diuréticos, reações alérgicas, trauma ou má alimentação / desnutrição e por ficar em pé por muito tempo. Todas essas causas podem contribuir para tornozelos inchados. Além de ser embaraçoso e inconveniente, tornozelos inchados também interferem com seu estilo de vida e seus planos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Poltrona reclinável
  • Travesseiros
  • Água
  • Meias de compressão

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Instruções

    Edema crônico: inchaço leve e grave

  1. 1

    Beba muita água. Lave seu organismo com muita água, isto pode parecer a coisa oposta de se fazer quando está retendo líquidos, mas descarregar os fluidos com mais água é eficaz e em breve você verá uma redução no inchaço.

  2. 2

    Eleve as pernas acima do coração. Sentar em uma poltrona totalmente reclinada fará maravilhas para seus tornozelos inchados. Se você não tiver uma poltrona assim, deitar-se ereto na cama ou no sofá com os pés elevados acima do coração com travesseiros também irá funcionar.

  3. 3

    Compre um diurético. Às vezes, os diuréticos ajudam com o problema de inchaço nos tornozelos ao livrar o corpo do excesso de água. Você descobrirá que precisa usar o banheiro muito mais do que tem feito. Coma bananas durante o uso de diuréticos porque eles podem retirar o potássio do corpo, assim como fluidos.

  4. 4

    Use meias de apoio. Existem muitos produtos diferentes no mercado para aliviar inchaço nos tornozelos e pernas, as meias de compressão ou meias abertas nas pontas para um maior conforto (recomendado), ajudará com a insuficiência venosa, fazendo com que o sangue volte a circular. Você pode obter uma vida normal usando meias de compressão, reduzindo o tempo que deve manter as pernas elevadas.

  5. 5

    Faça caminhadas. Andar ajuda com o fluxo sanguíneo e reduz o inchaço, mas tudo com moderação, não se sente ou fique em pé por muito tempo. Mova os dedos dos pés e flexione os calcanhares em poucos minutos para melhorar a sua circulação.

  6. 6

    Consulte um médico. Um tornozelo ou perna inchados por muito tempo podem ser um sinal de que existe um problema de saúde subjacente. Uma consulta com um médico é indicado e fará com que você fique despreocupado.

Dicas & Advertências

  • Procure um médico se o inchaço ir para além dos joelhos.

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