Como reduzir vermelhidão nas bochechas causada pela rosácea

Escrito por michelle fisk Google | Traduzido por karla marques vollkopf
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reduzir vermelhidão nas bochechas causada pela rosácea
A rosácea é um distúrbio comum (woman rosacea image by robert mobley from Fotolia.com)

A rosácea é uma condição caracterizada por vermelhidão facial, olhos lacrimejantes e protuberâncias no rosto. Embora seja um distúrbio comum, a sua causa exata ainda é desconhecida. De acordo com o site "rosacea.org", mais de 16 milhões de americanos sofrem com esse transtorno (no Brasil ainda não há uma estimativa precisa), sendo que a maioria nem mesmo está ciente do fato. Não há cura para a rosácea, e você deve consultar um dermatologista caso sua condição persista. No entanto, mudanças na dieta e estilo de vida podem ajudar a aliviar o problema.

Outras pessoas estão lendo

Frutas e vegetais

Coma frutas e vegetais ricos em vitaminas A e C, pois ambas possuem propriedades antioxidantes. Se você sofre de rosácea, a vitamina A reduz a vermelhidão descamando as células velhas da pele e produzindo novas, deixando sua pele lisa e resistente a toxinas. Melão, abóbora, cenoura e tomates são ricos em vitamina A. As propriedades antioxidantes da vitamina C ajudam a reduzir a inflamação e a ação dos radicais livres. Essa vitamina também ajuda a produzir colágeno, o componente mais importante da pele. Coma também pimentões vermelhos, brócolis, kiwi e frutas cítricas para absorver a quantidade necessária de vitamina C.

Como reduzir vermelhidão nas bochechas causada pela rosácea
Frutas cítricas ajudam a produzir colágeno (citrus fruits image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Exercícios

Evite exercícios muito intensos, pois podem causar os sintomas da rosácea, dilatando veias sanguíneas e aumentando o fluxo da circulação do sangue, deixando a pele mais vermelha. Se você se exercita ao ar livre, os efeitos podem ser ainda piores. A luz do sol, o vento e climas frios podem causar problemas. Escolha exercícios menos exigentes, como caminhada. Fique em lugares cobertos ou se exercite quando as temperaturas e os níveis de UV da radiação solar não estiverem muito altos.

Dieta

Evite comidas com açúcares e carboidratos refinados. Seu corpo metaboliza esses alimentos muito rápido, o que aumenta sua temperatura corporal e vermelhidão da pele. Ao invés disso, escolha comidas integrais e que sejam fontes de proteína magra, como frango e nozes. Como complemento, prepare três refeições leves ao dia e um lanche, para que seu corpo não faça a digestão de muita comida ao mesmo tempo. Do contrário, sua temperatura corporal irá aumentar, causando vermelhidão na pele.

Ácidos graxos

Consuma alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. A dermatologista Debra Luftman diz que "O que é bom para seu coração e peso é bom para sua pele e cérebro". Ela diz também que os ácidos graxos hidratam seu corpo de dentro para fora, mantendo a pele hidratada e diminuindo a vermelhidão. Coma saladas com abacate, salmão, ovos, nozes ou grãos de soja para conseguir uma dose diária desses ácidos e reduzir a vermelhidão das suas bochechas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível