Mais
×

Refeições especiais para parar a diarreia em gatos

Atualizado em 17 abril, 2017

Gatos com diarreia crônica muitas vezes exigem mudanças na dieta para resolver o problema. Se o seu gato sofre desse transtorno com frequência, pode ser devido a componentes em sua comida que o seu organismo não consegue digerir corretamente. A diarreia crônica também pode ser causada por certos problemas médicos, tais como a síndrome do intestino irritável. Se o seu animal tem esse problema, o seu veterinário pode sugerir a mudança para uma dieta com a qual o corpo do seu gato possa lidar melhor.

Muitos gatos sofrem de diarréia crônica (cat image by nutech21 from Fotolia.com)

Dieta com alto teor de fibras

De acordo com o website Pet Place, gatos com diarreia crônica muitas vezes podem se beneficiar da ingestão de dietas que contenham grandes quantidades de fibras, que ajudam a manter a saúde do sistema intestinal. Rações que contêm altos níveis de fibras incluem a Calorie Control da Royal Canin. Esta ração é feita de fibra solúvel e insolúvel, o que pode ajudar a controlar e eliminar a diarreia do gato. A Calorie Control da Royal Canin está disponível em ambas as formulações molhada e seca e pode ser comprada na maioria dos consultórios veterinários.

Dietas caseiras

Se preferir fazer a comida do seu gato e se o seu veterinário permitir, há algumas opções caseiras que você pode tentar. Segundo o site Feline Express, a diarreia felina muitas vezes reage a uma dieta de carne moída e arroz. Ferva carne moída magra até que esteja cozida e combine com arroz cozido duas vezes. Pergunte ao seu veterinário quanto você deve dar ao seu gatinho, pois isso depende do peso do animal. Se estiver pensando em alimentar seu gato com essa comida a longo prazo, pergunte ao seu veterinário sobre quaisquer suplementos que devam ser dados. Além disso, é possível adicionar suplementos de fibras à dieta do seu gato. Aqueles para humanos comprados em farmácias muitas vezes servem, no entanto, consulte o seu veterinário para saber se isso é aconselhável para a situação particular do seu gato e a quantidade a ser dada.

Dietas de fácil digestão

Seu veterinário pode prescrever uma dieta que seja fácil de digerir para resolver os problemas de diarreia do seu gato. Uma delas é a I / D. da Hill's. Disponível seca e molhada, esta dieta contém proteínas e gorduras que são fáceis para o intestino e estômago, o que pode ajudar a acabar com as fezes moles. Além disso, ela também contém algumas fibras para manter a integridade do sistema digestivo. Esta dieta também contém ingredientes que podem ajudar a reabastecer o corpo de todos os nutrientes que possam ter sido perdidos devido à diarreia e estimula a recuperação. A I / D da Hill's está disponível em muitos consultórios veterinários.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article