Reforma de uma parede revestida com um painel

Escrito por kate mcfarlin Google | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Reforma de uma parede revestida com um painel
Uma parede revestida com painel pode parecer ultrapassada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um cômodo com uma única parede revestida de painel como uma parede de destaque pode representar um desafio de decoração. Mesmo que o painel esteja restrito a uma única parede, ele pode dar ao cômodo uma aparência ultrapassada. Além disso, se a sala é pequena e o painel é escuro, ele pode dar a impressão do cômodo ser menor. Há várias formas de se reformar uma sala com uma única parede com painel.

Outras pessoas estão lendo

Pintar o painel

A forma mais simples de dar uma cara nova à parede com painel é pintá-lo. Isto exige lixar o painel uma única vez para deixar o acabamento mais áspero e aplicar uma demão de fundo e uma camada de pintura. Tintas a óleo funcionam melhor em painéis de madeira, uma vez que elas penetram na superfície do painel. Se o painel deu ao cômodo uma aparência menor, escolha uma cor clara para a parede, como branco ou marfim. Isto irá melhorar a sensação de espaço novamente.

Reforma de uma parede revestida com um painel
Pintar por cima do painel é uma solução possível (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Esconder o painel de madeira

Ao invés de simplesmente pintar, você pode esconder por completo o painel da parede. Isto pode ser feito preenchendo-se os sulcos entre os painéis com rejunte e lixando tudo para alisar. Uma vez que isto seja feito, pode-se aplicar um fundo preparador e pintar a parede normalmente. O efeito final é uma aparência de parede normal. Esta solução é ideal para os que realmente odeiam o visual do painel de madeira, mas não querem ter os gastos e esforços de removê-lo.

Reforma de uma parede revestida com um painel
Pode-se massear as juntas e pintar o painel como uma parede falsa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Remover o painel

Painéis de madeira são geralmente fixados na parede de duas formas possíveis. Eles podem ser pregados a réguas na parede ou colados sobre toda a superfície da parede. Se você deseja remover o painel, o método de fixação do painel faz muita diferença. Os adesivos podem ser difíceis e você pode terminar danificando a drywall subjacente durante a remoção. Painéis pregados são muito mais fáceis de remover e podem ser simplesmente puxados da parede com um pé de cabra.

Reforma de uma parede revestida com um painel
Use um pé de cabra para remover o painél (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Aplicar drywall sobre o painel

Se retirar o painel não for possível, você pode fazer uma drywall sobre ele para escondê-lo por completo. As placas de drywall podem ser cortadas para se ajustarem exatamente ao tamanho da parede e parafusados sobre réguas de madeira. Para esta aplicação, placas de drywall de 6 mm são as que se adaptam melhor. Se forem mais grossas, você terá problemas com rodapés e guarnições. Embora seja melhor remover o painel e fixar uma drywall nova, aplicar a drywall sobre o painel é um pouco mais rápido e dá menos trabalho.

Reforma de uma parede revestida com um painel
Aplique drywall sobre o painel (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível