Regras de aluguel de Scooters na Itália

Escrito por sheila parry | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Regras de aluguel de Scooters na Itália
Um scooter italiana é um meio de transporte popular (Scooter dans une ruelle provençale image by pascal cribier from Fotolia.com)

A Itália é um país bonito e um dos melhores jeitos de vê-lo é em uma scooter. Também conhecida como vespa devido ao seu barulho, uma scooter deve ser dirigida com algumas considerações devido às condições locais. Em cidades grandes e populosas, o tráfego italiano pode ser caótico nos melhores momentos e para um visitante isso pode ser muito perigoso. Se você decidir ver a Itália como um morador local e quer alugar uma scooter, você precisa saber as regras básicas antes de chegar no país.

Outras pessoas estão lendo

Carteira de Motorista

Scooters abaixo de 50 cc geralmente exigem somente um documento de identidade válido, apesar de ser recomendado carregar uma carteira de motorista válida se você tiver uma. Uma carteira de motorista de carros é exigida para todas scooters entre 50 e 150 cc - uma carteira de motociclista não é exigida. Para tudo acima de 150 cc é preciso uma carteira de motociclista válida. A lei italiana exige que você tenha uma carteira reconhecida pela União Europeia ou uma permissão internacional para dirigir, que pode ser conseguida em diversas organizações de motoristas. Leve tanto a sua carteira de motorista válida quanto a sua permissão internacional para dirigir para a Itália, já que a agência de aluguéis ou a polícia podem pedir para vê-las.

Limites de idade

Os limites de idade para alugar uma scooter variam entre as agências, assim, cheque com antecedência. A idade mínima para uma scooter de 50 cc pode ser 14 com a supervisão de um adulto ou então 18. Similarmente, para scooters entre 50 cc e 125 cc, a idade mínima pode ser de 16 com a supervisão de outro motorista ou então 18. A idade mínima para alugar uma scooter acima de 125 cc varia de 18 a 21 anos.

Passageiros

As regras variam entre diferentes agências, então verifique com antecedência. Normalmente, não são permitidos passageiros em scooter com menos de 50 cc, mas eles são permitidos em máquinas maiores.

Seguro

Será exigido de você fazer um seguro contra danos a terceiros e também será oferecido para você fazer um seguro para o motorista e para o passageiro. Verifique o seu próprio seguro de viagem para ter certeza que você não está o invalidando dirigindo uma scooter. Finalmente, entenda a sua responsabilidade em caso de um acidente, dano ou roubo antes de aceitar alugar o veículo.

Pagamento

Normalmente será pedido que você pague com cartão de crédito, apesar de que você pode pagar em dinheiro se providenciar um cartão de crédito como segurança contra danos ou roubos. Se você sofrer um acidente ou se a scooter for roubada, você terá que pagar uma taxa, que será deduzida automaticamente do seu cartão de crédito. Se você alugar uma scooter cara, a agência pode pedir para você dois cartões de crédito para recuperarem os custos em caso de acidente ou roubo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível