Remédio caseiro para tratar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

Escrito por beth lytle | Traduzido por ana olson
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é uma condição médica que afeta a capacidade do indivíduo de permanecer em uma posição, se concentrar ou prestar atenção. Embora seja geralmente uma condição da infância, às vezes pode não ser diagnosticada até a adolescência ou mesmo a idade adulta. Alguns dos sintomas incluem a incapacidade de se concentrar em uma tarefa ou instruções, esquecer-se de realizar uma atividade ou dificuldade para finalizá-la, mexer as mãos ou pés excessivamente, inquietação ou fala excessiva.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento do TDAH

O tratamento padrão para crianças geralmente envolve medicamentos, terapia e mudanças na escola para ajudar a criar um melhor ambiente de aprendizagem. Existem medicamentos que podem ajudar as crianças a centrarem a sua atenção e reduzir ações impulsivas. Com a terapia, uma família pode aprender a trabalhar conjuntamente para lidar com os sintomas do transtorno ou um indivíduo pode aprender métodos para melhorar seu poder de concentração e lidar com o problema. Os professores podem também estar envolvidos no desenvolvimento de um modelo de aprendizagem para a criança.

Técnicas a se tentar imediatamente

Existem algumas medidas que você pode adotar imediatamente para ajudar o seu filho a se concentrar melhor. Em primeiro lugar, a criança deve sentar-se próximo ao professor e longe de amigos ou conhecidos, para que ela possa se concentrar na aula. Ao fazer a lição de casa, desligue o telefone, computador e a televisão. Seu filho deve exercitar-se bastante, uma vez que isto pode reduzir um pouco de sua energia excessiva. Finalmente, aprenda e pratique técnicas de relaxamento, ioga ou meditação com o seu filho, como exercícios de respiração, para ajudá-lo a ser manter concentrado.

Remédios caseiros

O objetivo dos medicamentos prescritos é suprimir os sintomas e permitir que o seu filho se concentre enquanto estiver sob efeito da medicação. Já mudanças no ambiente ou outros remédios naturais analisam a raiz do problema e tentam encontrar maneiras de corrigi-lo. Existem algumas pequenas mudanças que você pode empreender em sua casa para aliviar os sintomas.

Mudanças na dieta podem ajudar a aliviar os sintomas de TDAH. Alimentos gordurosos, processados​​, açúcar refinado, glutamato monossódico e outros produtos artificiais podem estar contribuindo para o problema. Ao eliminar alguns deles, especialmente o açúcar refinado, você poderá ver as mudanças em seu filho. Ao comer alimentos saudáveis, naturais, seu filho pode ter mais energia e mais foco.

Junto com técnicas de relaxamento, seu filho pode ser tratado com massagens ou musicoterapia, que são tratamentos calmantes eficazes. Uma pesquisa ainda em progresso estuda se alguma vitamina ou erva realmente reduz os sintomas de TDAH. O uso de ácidos graxos do tipo ômega-3 ajuda no funcionamento do cérebro; no entanto, não está claro se eles aliviam os sintomas de TDAH.

No geral, o melhor a se fazer por uma criança que sofre deste problema é amá-la e ser paciente, tanto os pais quanto os professores, e planejar uma vida bem organizada, com refeições e horários regulares, além de uma boa noite de descanso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível